Artigo

Zapping da semana: Como ir para fora dentro do pequeno ecrã

Jeremy Irons regressa a Itália, Rui Unas e João Manzarra aventuram-se em Cabo Verde, Liam Neeson persegue e foge na Alemanha. Siga esta e outras viagens com as sugestões de programação que deixamos para os próximos dias.

Sábado, 9 de agosto, às 18h06: "Sem Identidade" na RTP1
Após um acidente de carro em Berlim, um homem acorda e descobre que a sua mulher não o reconhece e que outro homem assumiu a sua identidade. Ignorado pelas autoridades e perseguido por assassinos, o protagonista deste thriller fica sozinho, cansado e em fuga até encontrar uma aliada com quem tenta resolver o mistério. Liam Neeson, Diane Kruger e January Jones ajudam a dar credibilidade às sequências de perseguição orquestradas pelo espanhol Jaume Collet-Serra.

Sábado, 9 de agosto, às 22h30: "Filme do Desassossego" na RTP2
Antes de adaptar "Os Mais", de Eça de Queirós, que chega aos cinema este ano, João Botelho assinou esta versão do "Livro do Desassossego", de Bernardo Soares, um dos heterónimos de Fernando Pessoa. Miguel Guilherme, Alexandra Lencastre, Catarina Wallenstein, Cláudio da Silva, Margarida Vila-Nova ou Rita Blanco são alguns dos nomes do elenco.

Sábado, 9 de agosto, às 23h00: "Sal" (estreia) na SIC
César Mourão, João Manzarra, Rui Unas e Salvador Martinha juntam-se naquela que a SIC garante ser a melhor série de sempre da televisão portuguesa gravada em Cabo Verde. Ao longo de oito episódios, "Sal" promete misturar romance, ação, terror, glamour, comédia e suspense numa das raras novidades da produção nacional da temporada.

Domingo, 10 de agosto, às 18h21: "Derek" no Canal Q
Derek Noakes adora animais, Jesus, concursos televisivos e idosos. Caça autógrafos, trabalha num lar de terceira idade e tenta salvá-lo de um eventual encerramento. E é também o protagonista desta comédia agridoce escrita, filmada e interpretada por Ricky Gervais, em reposição no Canal Q. Aproveite para a ver do início neste domingo.

Domingo, 10 de agosto, às 21h15: "Equilibrium" na Fox Movies
Neste thriller futurista realizado por Kurt Wimmer, Christian Bale é um oficial de um estado totalitário que reprime qualquer expressão criativa e pune os resistentes com a pena de morte. Um dia não toma a droga que controla o nível emocional e começa a questionar o sistema, o mote de uma boa proposta de ficção científica que passou algo despercebida há cerca de dez anos.

Domingo, 10 de agosto, às 00h15: "Os Bórgia" (estreia da T3) no AXN Black
O AXN Black estreia em exclusivo e com episódio duplo a terceira e última temporada de "Os Bórgia", protagonizada por Jeremy Irons e baseada na família italiana renascentista com o mesmo nome. A série foi criada pelo irlandês Neil Jordan, realizador de "Jogo de Lágrimas", "Entrevista com o Vampiro", "O Fim da Aventura" ou "Breakfast on Pluto".

Segunda, 11 de agosto, à 00h15: "Portugal 3.0" na RTP2
A versão televisiva do programa de rádio homónimo da Antena 3, conduzida por Álvaro Costa, está em reposição nas noites de segunda a sexta da RTP2. Música ao vivo, entrevistas a músicos ou outros artistas e ligações ao mundo viral e virtual fazem sempre parte do programa.

Segunda, 11 de agosto, à 1h15: "Arrow" na RTP1
Depois de se ter estreado nas tardes dos fins de semana, a série centrada em Green Arrow, herói da DC Comics, regressa agora ao painel noturno, de segunda a sexta. Se ainda não viu, tem mais uma oportunidade de acompanhar o playboy bilionário Oliver Queen, que se torna um vigilante após naufragar durante cinco anos numa ilha remota.

Terça, 12 de agosto, à 23h22: "Era Uma Vez no México" na Fox Movies
A sequela de "Desperado" não replicou o culto do antecessor nem costuma ser dos filmes mais lembrados de Robert Rodriguez, apesar de juntar gente como Antonio Banderas, Salma Hayek, Johnny Depp, Willem Dafoe, Eva Mendes, Mickey Rourke, Danny Trejo ou... Enrique Iglesias. E são mesmo os atores o melhor desta aventura.

Quinta, 14 de agosto, às 23h00: "Hellboy II: O Exército Dourado" no Syfy
Guillermo del Toro já tinha sido bem sucedido na adaptação da personagem de BD criada por Mike Mignola, mas o segundo filme de Hellboy aprimora a receita do primeiro e leva mais longe a combinação de fantástico, ação e humor. Ron Perlman, na pele do protagonista, merece tantos ou mais elogios.

Todas as sugestões desta lista podem ser vistas na programação do MEO.

Comentários