Artigo

Zapping da semana: De De Niro à gastronomia com Masterchef

Robert De Niro está em destaque no Canal Hollywood e vai marcar presença em “Tudo bons rapazes”. Sugerimos ainda uma viagem desde o mundo dos pequeninos no JimJam, ao mundo da música com a MTV Portugal e, pelo meio, uma derradeira competição culinária com a estreia canadiana do programa de culinária mais visto no mundo.

Sexta-feira, 25 de julho, às 21h30: “O Mordomo”, no TV Cine 1.
Realizado por Lee Daniels, este filme conta a história de um dos mais fiéis mordomos da Casa Branca. A luta pelos direitos civis da comunidade negra está sempre em pano de fundo e é-nos dada a conhecer através dos olhos desse empregado servil da administração americana.

O elenco conta com um luxuoso leque de atores, entre os quais Forest Whitaker, John Cusack, Mariah Carey, Jane Fonda, Cuba Gooding, Jr., Oprah Winfrey e Terrence Howard. A banda sonora é do músico português Rodrigo Leão.

Sexta-feira, 25 de julho, às 00h35: “MTV World Stage - Rock Am Ring 2014”, na MTV Portugal.
"World Stage" é o espaço da MTV Portugal com o qual ultrapassamos fronteiras, quebramos barreiras e permitimos aos verdadeiros fãs de música livre acesso ao programa mais explosivo de todos os tempos!
Da Europa à Ásia, passando pelo Médio Oriente, EUA, África e América Latina, todas as semanas as MTV’s de todo o mundo unem-se para emitir concertos em direto e em simultâneo.

Sexta-feira, 25 de julho, às 23h05: “Ray Donovan - T2”, na TV Séries HD.
Especialista em apagar evidências de cenas de crime e em tirar os mais ricos e famosos de L.A. de situações no mínimo comprometedoras, Ray vê-se confrontado com o regresso inesperado do pai, Mickey (Jon Voight), que saiu mais cedo do que o previsto da prisão, onde foi parar porque o próprio Ray o denunciou.

Na família Donovan não faltam segredos e, ainda que alguns já tenham sido revelados - no final da primeira temporada ficámos a saber que não foi só o irmão Bunchy que foi sexualmente abusado, o próprio Ray também foi -, esta temporada promete surpreender com mais revelações dramáticas.

No elenco mantêm-se Paula Malcomson – no papel de Abby, a emocionalmente instável mulher de Ray – Eddie Marsan (Sherlock Holmes e Hancock), Dash Mihok (Guia Para um Final Feliz) e Pooch Hall que interpretam os três irmãos Donovan.

Sábado, 26 de julho, às 22h20: “A Chave”, no SyFy.
Uma enfermeira de um hospício começa a trabalhar numa antiga casa em Nova Orleãs. No entanto, a casa esconde mistérios do seu passado sombrio que irão colocar a vida da enfermeira em perigo. Dirigido por Iain Softley, conta com Kate Hudson, Peter Sarsgaard e Joy Bryant como elenco.

Sábado, 26 de julho, às 21h30: “Tudo bons rapazes”, no Hollywood.
A obra-prima de Martin Scorsese retrata a vida do «gangster» Henry Hill, desde os tempos da sua adolescência nas ruas de Nova Iorque, até à sua terrível ascensão ao poder e consequente queda nos anos setenta.
Baseado em factos verídicos, «Tudo Bons Rapazes» conta com a soberba interpretação de prestigiados atores como Ray Liotta, Robert de Niro, Joe Pesci e Lorraine Bracco no papel do grande amor da vida de Hill.

Sábado, 26 de julho, às 20h25: “House Hunters International: Rustic Homes in Portugal”, no Fine Living.
Este incrivelmente popular spin-off de House Hunters leva-nos à procura da habitação perfeita global, com os “caçadores de casa” e os seus agentes imobiliários a investigarem diversos modelos de propriedade e a realidade da compra de imóveis no estrangeiro. E a montanha-russa emocional que se enfrenta quando se trata de encontrar a casa ideal é sempre a mesma, qualquer que seja o país onde a procuramos.

Em Julho, House Hunters International viaja até Portugal. Emma, escritora australiana, mudou-se para Portugal e comprou uma velha ruína para reconstruir e vai ficar a viver numa aldeia. Saberá ela a diferença entre rústico e… ruínas? Felizmente o seu amigo Dan veio para ajudar e Derek Harper não poderia melhor contacto para esta missão! Será que Emma consegue transformar a agora sua ruína numa casa habitável e viver assim o seu sonho? Episódio de House Hunters International absolutamente a não perder!

Domingo, 27 de julho, às 9h00 e às 16h00: “Camelot”, no JimJam.
A magnífica fábula do Rei Artur, do feiticeiro Merlin e dos valentes Cavaleiros da Távola Redonda entra em cena no JimJam para uma jornada mágica pelo intemporal reino de Camelot!

Domingo, 27 de julho, às 21h30: “Dá & Leva”, no TVCine1.
Daniel Lugo (Mark Wahlberg) é um personal trainer frustrado: apesar de viver entre as beldades de Miami e de ter um corpo digno de um deus grego, está farto de andar de camisa de alças e de fato de treino. O que ele quer mesmo é dinheiro, muito dinheiro, e não ter de se preocupar com o que vai fazer quando já for velho de mais para ganhar a vida no ginásio.

Depois de conhecer um cliente milionário (Tony Shalhoub), Daniel decide raptá-lo para lhe extorquir todo o dinheiro, e para este esquema arrasta mais dois colegas (Dwayne Johnson e Anthony Mackie), também eles instrutores de fitness cheios de músculos, mas com pouco cérebro.

Ação, comédia e crime num filme com realização de Michael Bay (Tranformers e A Ilha) que conta, ainda, com a participação do ator Ed Harris no elenco principal.

Segunda-feira, 28 de julho, às 17h48: “The Front”, na Fox Life.
Um detetive de um subúrbio de Boston reabre um caso de assassinato a pedido da sua procuradora pública. A investigação pode colocar a sua vida em perigo. Andie MacDowell e Daniel Sunjata juntam-se nesta procura pelo “estrangulador de Boston”.

O filme é baseado no romance policial de Patricia Cornwell.

Terça-feira, 29 de julho, às 21h45: “Masterchef Canadá”, na Fox Life.
Depois de emitidas as séries produzidas nos Estados Unidos, "Masterchef USA", e no Reino Unido, "Masterchef UK", a Fox Life estreia a versão canadiana deste sucesso televisivo.

Oferecendo uma perspectiva canadiana da derradeira competição culinária, cozinheiros de todo o Canadá têm a possibilidade de competir para se tornarem no primeiro Masterchef canadiano de sempre. Milhares concorreram, mas apenas os melhores voaram até Toronto para as audições, apresentando o seu prato aos juízes, esperando impressionar o suficiente para ganhar um lugar na enorme cozinha do MasterChef Canadá: uma cozinha de quase 300 metros quadrados, equipada com 16 estações de cozinha topo de gama.

Todas as sugestões desta lista podem ser vistas na programação do MEO.

Comentários