Artigo

Zapping da semana: quem pediu pizzas, futebol, zombies e mutantes?

Como neste verão o sol não brilha sempre, há mais motivos para eleger o televisor como companhia. Sugerimos dez ocasiões, mas também pode propor as suas escolhas da programação entre 20 a 26 de junho.

Sexta-feira, 20 de junho, às 13h25: "Hora Zero" na Fox Crime
O novo drama criado por Paul Scheuring, autor de "Prison Break", é protagonizado por Anthony Edwards, conhecido pelo seu papel de Dr. Mark Greene em "ER – Serviço de Urgência". O ator partilha o ecrã com Jacinda Barrett ("Brigada 49", "O Último Beijo") e a sua personagem parte em busca da mulher, cujo rapto dá início um jogo de pistas, mistérios e conspirações que foi cancelado ao fim de 13 episódios.

Sexta-feira, 20 de junho, às 20h50: "Pizza Cuz" (estreia) no Food Network
Francis Garcia e Sal Basille, proprietários da cadeia Artichoke, inauguram uma prova de pizzas nos EUA. Em cada episódio de meia-hora, estes primos direitos de Staten Island prometem viajar até onde o cheiro das suas confeções os levar – de São Francisco a Filadélfia, sempre em busca de novos sabores e ingredientes.

Sábado, 21 de junho, às 11h30: Atletismo - Campeonato da Europa de Nações no Eurosport
Braunschweig vai receber a 5ª edição do Campeonato da Europa de Nações em Atletismo. O evento é o novo formato da antiga Taça da Europa, uma competição por equipas disputada entre as selecções nacionais da Europa. O Eurosport acompanha as provas em direto, no sábado, das 11h30 às 16h, e no domingo, no horário 13h40-16h.

Sábado, 21 de junho, às 22h20: "O Renascer dos Mortos" no Syfy
Um grupo de sobreviventes de uma praga a nível mundial abriga-se num centro comercial rodeado de mortos-vivos. Antes de realizar "300", "Watchmen - Os Guardiões" ou "Homem de Aço", Zack Snyder estreou-se com este filme de zombies (e de culto) protagonizado por Sarah Polley e Ving Rhames.

Sábado, 21 de junho, às 2h15: "A Melhor Juventude" na RTP1
Este drama em duas partes de Marco Tullio Giordana (a segunda é exibida no domingo, às 2h30) conta a história de uma família italiana do fim dos anos 1960 até aos nossos dias. No centro, dois irmãos, Nicola e Matteo, que partilham os mesmos sonhos, leituras, amizades até ao dia em que o encontro com uma rapariga os separa.

Domingo, 22 de junho, às 23h00: E.U.A. x Portugal na RTP1
Dizer que a estreia de Portugal no Mundial 2014 podia ter corrido melhor é um eufemismo. Mas na noite de domingo é expectável que o país volte a parar para apoiar o segundo desafio, marcado para a Arena Amazónia, em Manaus. E até é fácil de acreditar que a seleção nacional vai estar em melhor forma...

Segunda-feira, 23 de junho, às 23h15: "Iª GM: A Primeira Guerra Moderna" no Canal História
Este especial documental defende que a I Guerra Mundial alterou para sempre a aparência dos conflitos armados. Foi uma guerra de estreias, de transição do velho combate corpo a corpo para armamento de alta tecnologia ainda hoje utilizado. Até aqui, os documentários estavam limitados pelas imagens de arquivo, registadas por câmaras fixas e nunca durante os combates. Agora essas imagens ganham vida, através da sobreposição da reconstituição dramática com elementos animados como dirigíveis, aviões, blindados e submarinos.

Terça-feira, 23 de junho, às 22h45: "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" na Fox Movies
O terceiro ano de Harry Potter em Hogwarts é também aquele em que um perigoso assassino chamado Sirius Black foge da prisão de Azkaban e quer destrui-lo. Além desta ameaça, o jovem feiticeiro lida aqui com segredos do seu passado num dos filmes mais elogiados da saga, talvez por ter sido realizado por Alfonso Cuarón ("E a Tua Mão Também", "Os Filhos do Homem", "Gravidade").

Terça-feira, 24 de junho, às 21h00: "Super Arranha-Céus" (estreia) no Discovery Channel
Os super arranha-céus estão a levar ao limite a engenharia, a tecnologia e o design. Esta série de quatro episódios acompanha a criação de quatro edifícios ímpares, mostrando como irão revolucionar a forma como vivemos, trabalhamos e nos protegemos de potenciais ameaças.

Quarta-feira, 25 de junho, às 23h23: "X-Men 2" na Fox Movies
Numa altura em que "X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido" ainda está nas salas de cinema, a Fox Movies recorda a trilogia inicial da saga dos mutantes da Marvel. Os dois primeiros filmes foram assinados por Bryan Singer, também o realizador do capítulo mais recente. E "X-Men 2" ainda é, segundo muitos fãs, o ponto alto das aventuras de Wolverine, Magneto e companhia.

Todas as sugestões desta lista podem ser vistas na programação do MEO.

Comentários