Artigo

Zapping da semana: Rita, Amélia, geeks e durões

Numa semana em que Rita Redshoes e Amélia Muge são as sugestões musicais, também há espaço para o humor de "A Teoria do Big Bang" e cidades a fervilhar com Sylvester Stallone, Frank Miller, Gael García Bernal ou Michael Douglas. Acompanhe estas e outras sugestões televisivas para os próximos dias.

Sábado, 6 de setembro, às 16h24: "Cop Land - Zona Exclusiva", na Fox
Este policial de James Mangold não é dos mais emblemáticos que Sylvester Stallone já protagonizou, mas conta com um dos seus desempenhos mais elogiados. E não seria fácil impressionar quando o elenco também inclui nomes como Harvey Keitel, Ray Liotta ou Robert De Niro. Além das interpretações, há outros méritos a (re)descobrir num dos bons filmes do realizador de "Walk the Line" e "Vida Interrompida".

Sábado, 6 de setembro, às 20h05: "A Teoria do Big Bang" (estreia da T6), no AXN White
A popular e premiada sitcom sobre cientistas geeks voltou a ganhar o Emmy de Melhor Série de Comédia este ano e regressa ao AXN com a estreia da sexta temporada. Quem gostar de acompanhar o quotidiano de Sheldon, Leonard, Penny e o resto do grupo tem bons motivos para não a deixar passar. Já quem não for especial apreciador dificilmente mudará de opinião, já que o registo nunca sofre grandes viragens.

Sábado, 6 de setembro, às 22h00: "Refeição Impossível" (estreia da T6), na SIC Radical
O chef britânico Robert Irvine e os seus ajudantes continuam a cumprir desafios culinários num curto espaço de tempo - dois dias - e a recuperar restaurantes nos locais mais recônditos dos EUA. Na primeira metade desta sexta temporada, a cozinha italiana vai ter uma atenção especial.

Sábado, 6 de setembro, às 23h35: "Rita Redshoes - Life Is a Second of Love" (estreia), na RTP2
Editado e dirigido por Filipe Ferreira, este documentário acompanha o processo de criação do terceiro álbum de Rita Redshoes, "Life Is a Second of Love", que chegou às lojas este ano. O olhar sobre os bastidores inclui entrevistas à cantora e compositora, ao produtor brasileiro Gui Amabis e imagens inéditas das gravações.

Domingo, 7 de setembro, às 18h46: "Sin City - A Cidade do Pecado", no AXN Black
Com "Sin City: Mulher Fatal" ainda nas salas de cinema, vale a pena recuar nove anos para (re)ver a primeira adaptação da graphic novel de Frank Miller, realizada pelo próprio ao lado de Robert Rodriguez e Quentin Tarantino. Em três histórias interligadas, o filme homenageia o film noir através de uma energia visual que continua a impressionar.

Domingo, 7 de setembro, às 20h50: "Os Generais" (estreia com episódio duplo), no National Geographic Channel
Vietname, Guerra Fria, Tempestade do Deserto, Guerra do Iraque ou Guerra Afegã são alguns dos ambientes por onde passa este especial documental com testemunhos de dez generais norte-americanos. A equipa, responsável por "Nos Bastidores do 11 de setembro" e "Os Últimos Dias de Osama Bin Laden", promete um olhar sem precedentes a meio século de batalhas americanas contadas pelos homens que as lideraram.

Domingo, 7 de setembro, às 21h15: "Dúvida", no Fox Movies
Um padre e duas freiras de uma escola do Bronx nos anos 1960 protagonizam este drama de John Patrick Shanley, baseado numa peça teatral do próprio. Se os diálogos são bons, quem os dispara não lhes fica atrás, com premiadas provas de talento de Meryl Streep, Philip Seymour Hoffman, Amy Adams e Viola Davis, esta num papel secundário mas não menos intenso - à medida de um filme que sabe discutir questões como o racismo ou a pedofilia.

Segunda, 8 de setembro, às 22h00: "Amor Cão", no AXN Black
Antes de "21 Gramas", "Babel" e "Biutiful", Alejandro González Iñárritu deu que falar com estas três narrativas entrecruzadas na Cidade do México, tornando-se numa das maiores promessas do cinema sul-americano. Gael García Bernal, também em início de carreira, está entre os protagonistas de um dos filmes mais crus do realizador mexicano.

Terça, 9 de setembro, às 23h10: "Bairro Alto", na RTP2
Amélia Muge nasceu em Moçambique, fez as malas para Portugal, licenciou-se em História, começou a trabalhar com Júlio Pereira e estreou-se nos discos com "Múgica" (1992) antes de ver as suas canções interpretadas por Mísia, Mafalda Arnauth, Cristina Branco, Ana Moura ou Camané. Ou seja, não lhe falta assunto para uma conversa no programa de José Fialho Gouveia.

Quarta, 10 de setembro, às 21h15: "O Jogo", no Fox Movies
Naquele que é provavelmente o filme mais lúdico de David Fincher ("Sete Pecados Mortais", "Clube de Combate", "A Rede Social"), um multimilionário recebe um cartão do irmão como prenda de aniversário, porta de entrada para um estranho jogo que lhe dá a volta à rotina - e à vida. Michael Douglas, que também precisava de dar uma volta à carreira nesta altura, é o protagonista de um thriller imaginativo, cujo elenco conta ainda com Sean Penn ou Deborah Kara Unger.

Todas as sugestões desta lista podem ser vistas na programação do MEO.

Comentários