Artigo

Zombies, bruxas e um assassino regressam esta noite ao pequeno ecrã

Com menos de 24 horas de diferença em relação à emissão nos Estados Unidos, a quarta e muito aguardada temporada de "The Walking Dead" estreia na FOX na noite desta segunda-feira. E há mais: "Dexter" e "American Horror Story" também estão de volta com novas temporadas.

Como parte da estratégia da FIC (FOX International Channels) em parceria com a AMC, a quarta temporada de "The Walking Dead" vai estrear, a nível global, em cerca de 120 países na semana de entre os dias 13 e 20 de outubro. Para além desta ação global, a estreia em Portugal será simultânea em todos os canais FOX – FOX, FOX Life, FOX Crime, FX e FOX Movies – seguindo a estratégia realizada na estreia de "The Bridge".

No mundo pós-apocalíptico de "The Walking Dead", Rick Grimes (Andrew Lincolm) e o seu grupo de sobreviventes continuam a sua batalha para resistir tanto às ameaças dos walkers como aos vários perigos que se escondem entre os vivos. Numa temporada composta por 16 episódios, a série, como tem sido habitual, vai ser exibida em duas partes: os primeiros oito episódios começam a ser transmitidos na semana de 13 a 20 de outubro e em fevereiro de 2014 chegam os outros oito.

A quarta temporada não começa exatamente onde a terceira terminou. Não se sabe ao certo quanto tempo passou na história entre as duas temporadas e não é revelado o que aconteceu neste espaço de tempo desconhecido. No entanto, existem pistas para que o espectador seja capaz de juntar as peças soltas. À medida que o tempo passa, uma coisa é certa: existem mais walkers que humanos e eles são uma ameaça como nunca antes vista na série.

"Posso discutir o facto de esta temporada ter um maior nível de otimismo do que nos tem habituado nas temporadas anteriores, o que faz com que me dê algo pelo qual ansiar. Quando chegamos à temporada quatro de uma série, especialmente numa série como ‘The Walking Dead’, apercebemo-nos de que já estamos no ar há já algum tempo e que as pessoas podem começar a pensar, ‘Já sei como é que esta série se vai desenrolar. Sei como eles fazem as coisas.’ Um tremendo esforço foi feito para que a audiência mantenha o interesse e continue a tentar adivinhar", disse Robert Kirkman acerca da nova temporada.

Além de zombies, a noite é de assassinos e bruxas

A derradeira temporada de "Dexter", o serial killer mais popular da televisão, e a terceira temporada da série de terror "American Horror Story" também estreiam na noite a 14 de outubro. Os serões de segunda-feira enchem-se, assim, de ação, sangue, zombies, luta pela sobrevivência, homicídios, investigação ou bruxaria.

A oitava e última temporada de "Dexter" será emitida às 23h00. Protagonizada por Michael C. Hall, na pele da personagem principal que dá nome à série, esta criação televisiva já venceu dois Globos de Ouro – Melhor Ator Principal para Michael C. Hall e Melhor Participação Especial para John Lithgow – e quatro Emmys – Melhor Design, Melhor Edição, Melhor Realização para Steve Shill e Melhor Participação Especial para John Lithgow.

A oitava temporada começa seis meses depois do homicídio de LaGuerta e Dexter (Michael C. Hall) continua a tentar equilibrar a sua vida como pai, irmão e serial killer. À medida que Deb (Jennifer Carpenter) batalha por conseguir lidar com as consequências das suas ações, uma misteriosa mulher começa a trabalhar no Miami Metro, oferecendo informações exclusivas sobre o passado de Dexter.

Logo a seguir a "Dexter", a FOX começa a emitir a terceira temporada de "American Horror Story", a série de terror criada por Ryan Murphy ("Glee" e "Nip/Tuck"). Seguindo a estratégia que o canal tem adotado, esta série chega às televisões portuguesas com apenas uma semana de diferença em relação à estreia nos Estados Unidos.

Na sua ainda curta existência, "American Horror Story" já venceu um Globo de Ouro – Melhor Atriz Secundária para Jessica Lange – e três Emmys – Melhor Participação Especial para James Cromwell; Melhor Hairstyling e Melhor Atriz Secundária para Jessica Lange.

Intitulada de "American Horror Story: Coven", esta nova temporada centra a sua trama em histórias de bruxas e bruxarias, 300 após Salém, numa assembleia de bruxas em Nova Orleães que se protege da restante população.

Jessica Lange, que participou nas temporadas anteriores como Constance Langdon e a irmã Jude, está de volta à série para interpretar Fiona, a bruxa suprema que esteve desaparecida durante um punhado de anos mas que regressa a Nova Orleães. Fiona vai ensinar as jovens bruxas a como se defenderem numa escola especial no Frenck Quarter. A juntar-se a ela no elenco estão também as já habituais Frances Conroy (Moira O’Hara na primeira temporada), no papel de Ruth, e Taissa Farmiga (Violet Harmon na primeira temporada).

Entretanto, está também confirmada a presença da atriz Kathy Bates que já é veterana nestas andanças mais assustadores depois de ter ganho o Óscar pela sua interpretação de Annie Wilkes no filme "Misery". Kathy Bates irá ser a Madame Delphine LaLaurie, uma assassina em série que existiu na realidade e que aterrorizou Louisiana nos anos de 1800.

ESTREIA da 4.ª temporada de "THE WALKING DEAD": segunda-feira, 14 de outubro, às 22h15, na FOX
ESTREIA da 8.ª e última temporada de "DEXTER": segunda-feira, dia 14 de outubro, às 23h00, na FOX
ESTREIA da 3.ª temporada de "AMERICAN HORROR STORY": segunda-feira, 14 de outubro, às 00h00, na FOX

Comentários