Artigo

"Once Upon a Time" – 04×02 – White Out

Contém SPOILERS.

Descanso em Storybrooke? Nunca. Se o pessoal pensava que o monstro de neve era a sua maior preocupação, bem que se enganou.

Ora bem, Elsa está na cidade com um objectivo e os seus poderes ainda por controlar não me deixam muito descansada. Todos vimos em Frozen do que é que ela era capaz. E Elsa está novamente assustada. A única pessoa de quem ela gosta no mundo está desaparecida.

Por isso, não me admirei muito quando ela decidiu ‘trancar’ Storybrooke com uma muralha de gelo (bem ao estilo de Game of Thrones) até Anna aparecer.

Não consigo deixar de ter pena de Elsa. Ela sente-se perdida num mundo que não conhece sem saber do paradeiro da irmã e com poderes ainda por controlar. Dá vontade de a abraçar e dizer-lhe que vai correr bem. Georgina Haig está a fazer um grande trabalho até agora como Elsa.

Portanto, Hook, David e Emma vão até à fronteira de Storybrooke. A muralha de gelo deitou a electricidade abaixo na cidade e os protectores da cidade vão investigar o que aconteceu. E é aqui que Emma conhece Elsa. Estava deserta que elas se conhecessem porque sabia que iriam entender-se imediatamente. Só foi pena Emma estar meio a morrer durante o encontro.

Elsa: It’s never bothered me.

Já Snow anda a sofrer com a falta de sono por ter um bebé a chorar a noite toda e ainda lhe ‘empurraram’ o cargo de Presidente da Câmara para cima. Foi um momento bastante engraçado entre ela e os anões e a Granny. Snow tem espírito de lider, vai ser engraçado vê-la neste papel!

Nos flashbacks, vimos que Anna conheceu David na Enchanted Forest antes de ele ser Charming (vá ele sempre o foi!), visto que ele é amigo de Kristoff. A amizade entre os dois foi uma agradável surpresa e mostrou a importância de Anna na evolução de David, o rapaz do campo para David, o Príncipe Encantado. O único problema foi mesmo Bo Peep. Sim, claro que uma vilã era obrigatória para revelar a coragem escondida de David. Mas bem que podiam ter escolhido alguém mais interessantes. Ainda por cima "Once Upon a Time" as personagens mais interessantes são os vilões (Evil Queen, Rumplestiltksin, Peter Pan, Wicked Witch of the West, etc).

Já Henry andava preocupado com Regina, que se fechara na mansão devido ao seu desgosto por Robin Hood. Queria ter visto mais da rainha no episódio mas aquele abraço entre mãe e filho quase que compensou a sua ausência.

E a cena final na geladaria? Parece que finalmente conhecemos a Snow Queen! Elizabeth Mitchell, seja bem-vinda a "Once Upon a Time".

White Out foi um episódio bastante sólido mas estava à espera de um pouco mais. Houve pouca Regina, pouco Rumplestiltskin e as suas histórias são mesmo interessantes. E onde anda o Michael Socha?

Nota: 7.5/10

Maria Sofia Santos

Artigo do parceiro

Comentários