Artigo

Reunidos de fresco

Oscar Madison (Matthew Perry) é um locutor desportivo que faz o seu programa de rádio a partir do apartamento e um mulherengo deixado pela mulher. Felix Unger (Thomas Lennon), um fotógrafo maniento e grande amigo de faculdade de Oscar, foi despachado pela mulher após 20 anos de casamento. Subitamente os dois quarentões estão solteiros e sós, decidindo viver sob o mesmo tecto num apartamento em Manhattan. Apesar de serem opostos polares, partilham uma profunda amizade e o amor pelas ex-esposas, formando um “casal” totalmente disfuncional.

A série parte da peça de Neil Simon, considerada uma das maiores de comédia para teatro, cuja primeira adaptação data de 1965. Em 1968 chegou ao ecrã com Walter Matthau e Jack Lemmon e nos anos 1970 é a vez de a televisão adaptar a ideia para uma série com Tony Randall e Jack Klugman que durou cinco temporadas na ABC. Existiu também uma adaptação para um cartoon matinal e uma série no início dos anos 1980 com dois atores afro-Americanos, que foi um fracasso.

O renascimento em 2015 conta com Matthew Perry como criador. O ator de «Friends» é um confesso admirador do filme de 1968 e já há vários anos que tentava relançar a ideia para televisão. Em jeito de curiosidade, a série conta na equipa com Garry Marshall, um dos produtores que participou em algumas das reencarnações no passado de «The Odd Couple» para televisão.

«The Odd Couple» conta ainda com a participação de Lindsay Sloane como a vizinha hipocondríaca, Yvette Nicole Brown («Community»), como a assistente de Oscar e Wendell Pierce («The Wire – Sob Escuta») é o amigo e agente de Oscar. A equipa de argumentistas tem experiência em objectos como «Uma Família Muito Moderna», «Médicos e Estagiários» ou «Cheers – Aquele Bar». A série é liderada pelo showrunner Bob Daily.

Os episódios desta sitcom foram filmados diante de uma audiência de 250 pessoas, permitindo, aos criadores e actores, sentir o feedback, com algumas cenas a terem versões alternativas para o caso de não resultarem ao vivo.

A química e a naturalidade de Matthew Perry e Thomas Lennon são o segredo de «The Odd Couple», uma série cheia de gargalhadas e uma amizade genuína, estreia da mid-season da CBS que t tem 13 episódios previstos para a primeira temporada.

Artigo do parceiro

Comentários