Artigo

"The Flash" – 01×03 – Things You Can’t Outrun

Contém Spoilers

Voltamos ao “the fastest man alive!” Iris e Barry vão até ao cinema, e Iris fala ao melhor amigo sobre as suas investigações, mas é claro que ele não se descose. O perigo anda sempre à espreita, e os planos dos dois são interrompidos, para que Barry/Flash vá fazer o bem, mas Iris nem se apercebe, tal é a velocidade que Barry consegue atingir. Entretanto, um fumo verde aparece, numa sala, e intoxica toda a gente. Barry e a equipa deslocam-se, no dia seguinte, ao local do crime, e ele analisa os corpos e as pistas.

Já em STAR Lab, o tempo recua 9 meses, ainda Harrison não andava de cadeira-de-rodas, e o noivo de Caitlin, Ronnie, ainda não tinha falecido, num flashback desta. Caitlin entra no mundo da investigação do crime, deslocando-se até ao departamento da polícia. Gostaria de ver mais desta personagem.

Já Joe, vê a gravação do interrogatório do pai de Barry, até que a filha aparece na sala, para logo a seguir Eddie tocar à campainha, o que deixa o rapaz e a namorada muito atrapalhados!

Voltando a STAR Lab, é Cisco quem tem um flashback sobre Ronnie. Saltamos para Caitlin e Barry, que falam sobre Ronnie. Logo de seguida, temos outro homicídio causado pelo gás verde, mas desta vez, vemos a cara que se esconde por detrás do poder, Karl, e é claro que Flash “voa” até lá! Deparando-se com o homem, os dois lutam, mas ele é mais forte do que Barry, e deixa-o sem conseguir respirar. Barry consegue correr até STAR Lab, e é salvo pelos cientistas.

Depois de um pequeno desentendimento, Iris decide que está na altura de a sua relação com Eddie ser assumida publicamente, e beija-o no departamento de polícia. Ao mesmo tempo, Caitlin e Barry vão-se aproximando um do outro, partilhando desabafos sobre as suas perdas. Voltamos a ter um flashback desta vez, da morte de Ronnie.

E há mais um alvo para Karl. Quem? Joe. Quando é que isso acontece? Quando Joe vai visitar o pai de Barry à prisão. Flash vai tentar salvá-lo, e o pai vê-o. Tê-lo-á reconhecido? Apesar das dificuldades, Barry tenta lutar com Karl. Depois, Barry vai visitar Joe ao hospital. Quando Iris aparece, vem acompanhada de Eddie, e a rapariga aproveita para revelar ao pai o namoro, mas Joe já sabia (pois, é detective…).

Karl está em STAR Lab, e será que vamos ver o que lhe vai acontecer? Cisco e Caitlin falam sobre Ronnie, e também Barry conversa com o pai, na prisão.

E Harrison… O que dizer de Harrison?

Nota: 7,5/10

Beatriz Barroca

Artigo do parceiro

Comentários