Artigo

"The Flash" – 01×07 – Power Outage

Contém Spoilers

Começamos o episódio com um flashback (começa a ser hábito) de há dez meses atrás, com três personagens que, até então, nunca tinham aparecido em cena. Eles assistem à explosão que transformou Barry, e um deles (Farooq Gibran) é atingido pelo raio.

Continuamos no passado, que incide, agora, no misterioso Harrison, que analisa o tempo que passou entre o raio ter atingido Barry e o “presente”, fazendo uma espécie de relatório do que Barry tem feito, e que nos é mostrado. Posteriormente, Barry aparece em STARLab, e Harrison diz-lhe que ele precisa de mais velocidade.

Saltando agora para o presente, mais uma vez, temos um homicídio, e há um corpo completamente esturricado no chão. Já em STARLab, Barry percebe que alguma coisa não está bem, pois alguém usou a identidade da pessoa morta. Voltando ao local do crime, depara-se com um homem que quase parece um vampiro, e que lhe diz que tem de se alimentar, ao mesmo tempo que demonstra ter poderes. Trata-se de Farooq, que atinge Barry, fazendo-o perder o seu poder.

Barry e Joe ficam alarmados com a hipótese de ele ter perdido o seu poder para sempre, e à saída do departamento da polícia, Barry cruza-se com um homem algemado, William Tockman, que tem a particularidade de ter os óculos feitos a partir de mostradores de relógios. E o plano de Harrison, qualquer que seja, parece não estar a dar resultados.

Em STARLab, Barry conversa com Caitlin como adora ser Flash, e diz-lhe que não sabe se consegue viver sem o poder da velocidade. Simultaneamente, Farooq aparece no perímetro de STARLab e quer falar com Harrison… O que é que virá daí? Revoltado com a demora, faz com que a electricidade falhe na cidade, e Tockman, no departamento, consegue libertar-se das algemas, mata um dos polícias, e começa a fazer algumas exigências. Ao tomar conhecimento do que se passa, Barry percebe que precisa mesmo dos seus poderes, pois Iris e Joe estão em perigo.

Barry vai tentar dialogar com Farooq, que também foi atingido pelo raio, mas acaba por não dar grande resultado, pois ele volta a atingi-lo, continuando a culpar Harrison. Ao mesmo tempo, Joe tenta dialogar com Tockman, e Eddie, que estava escondido, consegue atingi-lo, mas ele também o atinge com dois tiros, dado que estava a usar um colete. Eddie e Barry (que já não se consegue curar sozinho), os dois pretendentes de Iris estão magoados, se bem que Eddie está bem pior. Será coincidência?

Harrison vai ter com o vilão “da semana passada” e garante-lhe a sua liberdade, se ele matar Farooq. Caitlin e Barry tentam esconder-se dele, e Cisco ajuda a distrai-lo. Tony esmurra Farooq, que demonstra ser mais forte, e Barry tenta recuperar o seu poder, sem sucesso.

Barry discute com Harrison acerca da sua decisão de libertar Tony, e pouco depois, parece ver-se uma luz ao fundo do túnel para que ele possa voltar a ser Flash.

Farooq não desiste, e desta vez atinge Harrison. Isso despoleta em Barry o reavivar dos seus poderes, e tenta vencer o adversário. No departamento da polícia, Tockman leva Iris até ao piso de cima, mas ela vai preparada com uma arma.

Não “spoilando” os últimos acontecimentos, fiquem a saber que Flash faz mais uma visitinha a Iris, que já deve estar a ficar meia apaixonada… E Harrison, prepara-se mais uma vez, para fazer das suas, pela calada…

Gostei muito deste episódio, acho que foi muito dinâmico por termos duas acções ao mesmo tempo, ambas a fazer-nos querer saber qual seria o seu desfecho. Já me começa a custar pensar que não falta muito para o fim da temporada… Continuo eternamente à espera do desmascarar de Harrison… E até Dezembro!

Nota: 8/10

Beatriz Barroca

Comentários