Artigo

"The Flash" – 1×06 – The Flash is Born

Contém Spoilers

Iris apela, no seu blog, para que as pessoas acreditem no impossível, nos milagres. Ao mesmo tempo, Flash volta a aparecer-lhe e volta a dizer-lhe para parar de escrever no blog. Como sempre, Iris mostra-se incapaz de desistir, e, de repente, voltamos a ter um bandido com super-poderes, neste caso, de aço. É claro que Barry/Flash vai intervir! Barry fica “maltratado” com este confronto, e, como de costume, tem vai parar ao STAR Lab.

Joe ouve as gravações de um testemunho de um jovem, exactamente igual ao testemunho de Barry há anos atrás, e acaba por ir ter ao STAR Lab para falar com Harrison. Ao mesmo tempo, Barry julga conhecer este novo inimigo, mas não consegue perceber bem de onde.

Sempre prontos a ajudar Barry, ajudam-no a treinar para desenvolver as suas capacidades contra este novo inimigo. Eddie aconselha Barry em relação a Iris, ao aperceber-se que as coisas entre os dois não estão bem. Temos, então, um flashback de Joe e Barry e Iris mais novos, com o pai e a filha a tentarem ajudá-lo a defender-se.

Voltando a STAR Lab, Joe fala a Harrison da gravação que viu, questionando-o sobre a possibilidade de alguém já ter poderes antes de Barry.

E não é que Barry conhece mesmo Tony, o rapaz que agrediu Barry? Foi um bully que o massacrou em pequeno. Ele aparece junto a Iris e esta vê uma amostra dos seus poderes. Flash volta a encontrar-se com Iris, e ela conta-lhe do encontro com Tony. Então, Barry encontra-se com ele, e mais uma vez, fica magoado.

No dia seguinte, Eddie fica muito irritado por não conseguirem apanhar Tony, e conta a Barry que, também ele, sofreu bullying quando era mais novo. Ao mesmo tempo, Harrison e Joe continuam a encontrar-se, mas Harrison não fica muito contente com o rumo da conversa (não percam esta parte!). Apesar disso, Joe continua a manter o contacto com ele.

Tony continua a perseguir Iris, e rapta-a, e Eddie e Barry treinam juntos para o derrotar. Quando os dois tomam conhecimento, acorrem para a salvar, e Tony levou-a para a escola. Iris tenta escapar-lhe, mas não consegue, e isso só faz com que ele fique mais irritado. Flash não desilude, e quase no mesmo instante aparece na escola. O confronto é violento, pois o este “Tony de aço” é forte, mas Barry não desiste, e volta ao ataque. Flash consegue vencê-lo, e Tony é aprisionado.

Já com tudo mais calmo, Barry vai visitar Iris, e os dois fazem as pazes, e os dois falam de Flash, mas de uma maneira tranquila, e Iris passa a intitular os seus textos já com o nome “Flash”. Em casa de Joe, a vida de Iris é ameaçada, pois uma presença estranha entra na moradia e ameaça Joe que se não parar de investigar o caso dos pais de Barry, é a filha quem vai sofrer.

As questões que se põem agora, são: Quem será esta força invasora? Outro metahumano? Harrison? E quando é que Harrison vai ser desmascarado?? Andamos à espera disso desde o primeiro episódio, não é? Ver Flash a interagir com Iris tem dado dinâmica à série, mas não vejo como ela não se apercebe que é o seu melhor amigo… Algum dia irá descobrir, e isso será marcante na amizade dos dois, que já sofreu alguns rombos.

The Flash tem tido um ritmo interessante e cativante, esperemos que se mantenha assim nos próximos episódios!

Nota: 7,5/10

Beatriz Barroca

Comentários