Artigo

"The Flash" – 1×08 – Flash vs. Arrow

Contém spoilers


Bem, os fãs de The Flash e de Arrow têm estado em pulgas por este episódio, am I right? Então, aqui vamos nós, acabar com a espera!

Para contextualizar, vemos a cena do pilot, em que Arrow encoraja Barry a ser Flash, e, de seguida, voltamos ao presente, e Barry fala-nos das emoções, referindo-se a Iris, claro. Pouco depois, a acção salta para um banco, onde um homem (Prism/Rainbow Raider), emite um feixe vermelho dos olhos, que controla as outras pessoas. Põe-nas a lutar umas com as outras, o que abre espaço para poder assaltar a instituição, sem que ninguém o pare. Mas Flash está sempre por perto, e consegue evitar uma tragédia.

Depois dos incidentes do episódio passado, Iris e Eddie aproveitam o tempo juntos, e Eddie diz-lhe que acredita quando ela fala de Flash. Ao mesmo tempo, Joe e Barry vão até ao banco, para investigarem o crime, e parece que o super-herói poderá constituir um problema para a relação de Iris e Eddie. Também parece que Iris não está muito preocupada com isso, nada de que não estivéssemos já à espera, certo?

A polícia vai ao encontro do assaltante, mas este acaba por controlar um dos polícias quando tira os óculos de sol, o que faz com que Joe e os outros quase sejam atingidos, mas é claro que Flash intervém, e também Arrow!

Também temos direito à presença da nossa querida Felicity! E é nesse momento que temos o grande plano de Arrow. Quando Barry pergunta aos dois e a John porque estão na cidade, eles informam-no de que estão a investigar um caso, que envolve um boomerang, e Barry sugere que se juntem todos para resolverem os dois casos. Pouco depois, resolve dar “boleia” a Felicity até STARLab, o que acaba com a roupa dela a arder, obrigando-a a despir-se, o que proporciona um momento embaraçoso entre a jovem, Barry, Cisco e Caitlin.

Harrison e Joe não estão nada agradados com a ideia de Barry se juntar a Arrow, mas Iris deixa-se encantar pela beleza de Oliver. Nesse entretanto, Barry e Oliver treinam, e Oliver demonstra ser mais rápido. Em STARLab Caitlin e Felicity dão-se bem, e Harrison tenta arrancar informações da jovem, sem sucesso.

Flash vai ter com Prism/Rainbow Raider, e isso parece ser o suficiente para que as emoções de Barry fiquem completamente alteradas, e mostra-se revoltado com tudo e todos. Bem, e como já era de prever, Eddie não fica nada contente ao saber que Iris se tem vindo a encontrar com Flash, assim como Barry, devido ao descontrolo emocional decide atacá-lo. Arrow aparece, e salva Eddie da fúria de Barry, e os dois lutam. Barry parece estar mais poderoso, e não facilita a vida a Oliver, mas, finalmente, este consegue pô-lo a ver as coisas com clareza.

O conflito entre Flash e Eddie constitui uma vantagem para o casal Eddie-Iris, que ficam mais unidos, e assim, Oliver conclui que ele e Barry são quem não consegue as raparigas de quem gostam. Mas de repente, aparece uma rapariga do passado de Oliver, e Flash encontra-se com Iris, para se tentar justificar, mas a verdade é que ainda terá de se esforçar.

O episódio termina com a promessa de mais um meta-humano a caminho. E o ideal será verem o episódio de hoje de Arrow para verem a segunda parte deste crossover!

Bem, desta vez não gostei nada da Iris. Que raio de coisa tão “adolescentada” com Oliver. Tem namorado, fascina-se com Flash e ainda se baba por Arrow? Enfim. Caitlin continua super apagada, e eu queria que explorassem mais a sua personagem. Quanto ao resto, o episódio não desiludiu, eu que não acompanho Arrow, achei interessante cruzarem as duas personagens, dado que The Flash é um spin-off de Arrow, e acho que até vou ver o episódio desta noite!

Nota: 8/10

Beatriz Barroca

Comentários