Quim e Zé vão buscar duas primas afastadas de Lisboa, que pretendem reviver o Verão louco de há dois anos em Curral de Moinas, mas esbarram fatalmente num rebanho de ovelhas. Quando chegam ao Céu, Deus oferece-lhes uma segunda oportunidade de voltar a Curral de Moinas. Terão de lhe provar que abdicarão de uma vida amoral e libertina, renunciando aos sete pecados capitais: luxúria, gula, ira, inveja, avareza, soberba e preguiça.

Isto, por si, já seria um desafio quase impossível mas, para tornar tudo mais animado, cada vez que Quim e Zé vacilam perante o pecado são chamados «lá acima» ou vem Deus «cá abaixo». Será que Quim e Zé resistem à avalanche de tentações que lhes são oferecidas? Está tudo nas mãos de Deus.

Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, interpretados por João Paulo Rodrigues e Pedro Alves, surgiram na televisão em rábulas integradas no programa «Praça da Algeria», que depois dariam origem à série humorística «TV Rural», exibida na RTP. O programa era uma variação humorística dos telejornais, com os apresentadores a focarem todos os acontecimentos na aldeia nortenha onde vivem, Curral de Moinas.

O humor era muito popular e o sucesso foi tal que a dupla salta agora para o cinema em
«7 Pecados Rurais», o terceiro filme realizado por
Nicolau Breyner, após
«Contrato» (2009) e
«A Teia de Gelo» (2012). Além de
João Paulo Rodrigues e Pedro Alves, juntam-se ao elenco o próprio Breyner (no papel de Deus),
Alda Gomes, Melânia Gomes,
Patrícia Tavares e
José Raposo. A fita conta com duas participações muito especiais: Quim Barreiros e Paulo Futre.

A produção é da Cinemate e da Cinecool e o filme tem estreia agendada para 21 de novembro 2013.

Saiba mais no Meo Kanal de «Quim e Zeca»