Com oito temporadas e 172 episódios, “Dora a Exploradora” é uma das séries de animação mais populares das últimas duas décadas. As aventuras da menina latina de sete anos, com o macaco Botas e a mochila que fala, estão a ser adaptadas para cinema, num filme de imagem real com estreia prevista para agosto de 2019.

O elenco reúne várias estrelas do mundo latino e espelha bem o momento de incentivo a uma maior diversidade racial que atualmente se vive em Hollywood.

O papel principal de Dora, que no filme surge em versão adolescente, vai caber a Isabela Moner, a atriz e cantora americana de 17 anos e ascendência peruana, popularizada pela série “100 Coisas para Fazer Antes do Secundário” e por filmes como "Transformers: O Último Cavaleiro” e “Sicario – Infiltrado”.

Os pais de Dora vão ser interpretados por nada menos que Eva Longoria e Michael Peña, este último atualmente em cartaz no filme “Homem-Formiga e a Vespa”, e a avó será a mexicana Adriana Barraza, nomeada ao Óscar de Melhor Atriz Secundária por “Babel”.

O mexicano Eugenio Derbez, uma super-estrela na América Latina e que marca presença nas salas portuguesas como co-protagonista de “Pela Borda Fora”, vai interpretar o explorador Alejandro Gutierrez.

O realizador é James Bobin, um dos co-criadores da série “Flight of the Conchords”, habituado a assinar filmes de família, como “O Marretas”, “Marretas Procuram-se” e “Alice do Outro lado do Espelho”.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.