"It: Capítulo 2" vai ter uma duração digna dos grandes épicos de cinema dos super-heróis: 165 minutos.
A informação foi confirmada pelo realizador Andy Muschietti ao Digital Spy, que também indicou que já não deve descer mais porque não teve queixas sobre a duração das pessoas que já o viram.
A primeira montagem era muito maior: quatro horas.
"No início, quando se está a escrever e a construir os ritmos da história, tudo o que lá colocamos parece muito essencial para a história. No entanto, quando se tem o filme finalmente editado e tem quatro horas, percebemos que alguns acontecimentos e alguns ritmos podem ser facilmente retirados mas a essência da história permanece intacta", explicou o cineasta.
"Não podemos apresentar um filme de quatro horas porque as pessoas vão começar a ficar desconfortáveis - independemente do que estejam a ver -, mas acabámos por ter um filme que tem duas horas e 45 minutos, e o ritmo é bastante bom. Ninguém que o viu teve qualquer queixa", salientou.
A produtora prometeu que será lançada em vídeo uma "versão do realizador" mais longa porque há cenas espantosas que valem a pena.
"It", lançado em 2017, tinha 135 minutos e arrecadou nas bilheteiras a impressionante quantia de 700 milhões de dólares em todo o mundo.
Esta sequela, que chega a Portugal a 5 de setembro, vem com Jessica Chastain e James McAvoy como as versões adultas das crianças que aparecem na primeira parte e que regressam à sua cidade 27 anos depois para enfrentar Pennywise, o palhaço aterrorizante que apareceu nos esgotos para os aterrorizar.
VEJA O TRAILER.
Comentários