Quando a notícia de que estava em preparação um filme de animação com as figuras da Lego surgiu no verão de 2009, uma das reações mais simpáticas foi de que Hollywood estava (outra vez) a ficar sem ideias.

Tudo mudou com a estreia, em fevereiro de 2014, de "O Filme Lego": guiado pelos realizadores Phil Lord e Christopher Miller, os mesmos de "Chovem Almôndegas" e "Agentes Secundários", surpreendeu não só pela qualidade da animação e o talento das vozes (Chris Pratt, Will Ferrell, Elizabeth Banks, Will Arnett, Liam Neeson, entre outros), mas também pela história cheia de imaginação e humor.

"Lego Batman: O Filme" não é uma continuação, mas um novo título desse universo e fiel ao espírito criativo: o herói é agora o Cavaleiro das Trevas, a tentar ao mesmo tempo salvar a cidade de Gotham de um ataque hostil do Joker e aprender a deixar de ser um vigilante solitário e a trabalhar com outros. E talvez ainda vá a tempo de conseguir... relaxar.

A escolha das vozes é muito importante nas animações e o mesmo cuidado é colocado tanto na versão original como nas dobragens.

Neste vídeo, Diogo Infante, Pedro Bargado, André Raimundo, Luís Franco-Bastos, Nuno Markl e Benedita Pereira são alguns dos talentos que falam das suas personagens e do gozo que tiveram ao trabalhar na versão portuguesa.

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.