A surpreendente decisão de estrear a versão original de Zack Snyder de "Liga da Justiça" na HBO Max abriu um debate em Hollywood sobre relançamentos e refazer filmes.

Apesar disso, o principal responsável pelo serviço de streaming diz que a situação é específica e não abre um precedente: embora não o diga explicitamente, parece que não há planos para resgatar uma versão original de "Esquadrão Suicida", feita pelo realizador David Ayer, como se começou a exigir após a decisão com "Liga da Justiça".

Fãs pediram e conseguiram: versão original do filme "Liga da Justiça" vai ver a luz do dia
Fãs pediram e conseguiram: versão original do filme "Liga da Justiça" vai ver a luz do dia
Ver artigo

Em entrevista ao The Verge, Tony Goncalves explicou a base da decisão: "os consumidores falam e nós como indústria temos absolutamente de ouvir".

O chefe da HBO Max recordou que os consumidores nunca tiveram tanta escolha em termos de entretenimento e importância, "mas isso não significa que vamos investir os nossos dólares em cada 'Fandom' [sub cultura de fãs] que existe".

A "versão de Snyder" é comparada ao caso da série "Friends", em que os fãs também queriam algo de novo e viram confirmada a reunião do elenco.

"Os consumidores estão a falar e temos de ouvir. Não significa que vamos refazer todos os filmes alguma vez feitos. Mas acho que definitivamente temos que ouvir. E acho que ouvimos", defendeu.

Recorde-se que Zack Snyder não terminou "Liga da Justiça" por causa de uma tragédia familiar em 2016. Joss Whedon assumiu o resto da rodagem, onde terá havido muitas interferências do estúdio.

A versão que chegou aos cinemas foi uma grande desilusão, com críticas à história banal, efeitos especiais de segunda gama, refilmagens e dois realizadores com visões claramente diferentes.

Depois de "Liga da Justiça", realizador de "Esquadrão Suicida" quer lançar a sua versão original
Depois de "Liga da Justiça", realizador de "Esquadrão Suicida" quer lançar a sua versão original
Ver artigo

A partir daí e durante três anos, os fãs mantiveram uma campanha persistente a exigir o lançamento da "versão de Snyder", que recebeu o apoio dos próprios  Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Jason Momoa (Aquaman) e Ben Affleck (Batman).

A 20 de maio foi confirmado que essa versão iria chegar à HBO Max no ano que vem, após serem completados efeitos especiais, banda sonora e montagem, numa operação vai custar mais 20-30 milhões de dólares. O que vai ficar disponível é uma versão de quatro horas ou uma minissérie de seis episódios.

Assim que se soube dessa notícia, ganhou tração outra campanha, para a versão original de "Esquadrão Suicida", incentivada pelo realizador David Ayer, com muito mais de Jared Leto como o Joker.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.