Keira Knightley fez três "Piratas das Caraíbas" - "A Maldição do Pérola Negra" (2003), "O Cofre do Homem Morto" (2006) e "Nos Confins do Mundo" (2007 - e jurou para nunca mais.

"Foi uma parte espantosa na minha vida, mas foi boa fatia de cinco anos [que ocupou]. Não me imagino a regressar", afirmou ainda em 2014, negando o envolvimento num quinto filme.

Afinal, a atriz de 31 anos parece ter mudado de ideias e juntou-se a "Homens Mortos Não Contam Histórias".

Várias fontes avançam que filmou algumas cenas como Elizabeth Swann nos estúdios Shepperton em Londres com Johnny Depp, de regresso como o pirata bêbado Jack Sparrow, e Orlando Bloom, cuja presença já tinha sido confirmada como Will Turner, o seu marido.

"A rodagem de um dia super-secreta ocorreu em novembro e o estúdio foi fechado. A Keira estava realmente entusiasmada por repetir a personagem que a tornou famosa e voltar outra vez às suas perucas e guarda-roupa".

Ainda de acordo com as mesmas informações, a participação terá sido pequena, mas deixa pistas para um papel mais significativo num sexto filme, que está previsto mas sem data de estreia.

"Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias", onde Geoffrey Rush também regressa como Barbosa e Javier Bardem será o novo vilão, chega aos mares em maio de 2017.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.