Damien é um adolescente mimado, filho de um soldado e de uma médica. Mora com a sua mãe no quartel do Exército, no sul de França, enquanto o pai está numa missão militar na República Centro-Africana. Damien mostra um lado novo e provocador de si mesmo, no ensino secundário, para evitar os "bullies" que o provocam devido aos seus modos afeminados. Quando encontra Tom, o filho adotado dos agricultores locais, o ódio entre os dois jovens é imediato e visceral.

Quando a mãe de Tom é forçada a ir para o hospital, a mãe de Damien, naturalmente, oferece-se para ficar com Tom na sua casa por um curto período de tempo. A tensão entre os dois jovens torna-se cada vez mais palpável.

"Quand On A 17 Ans" é de André Téchiné, um dos mais aplaudidos realizadores do cinema pós-Nouvelle Vague, e responsável por alguns dos títulos mais emblemáticos da história do cinema queer – como "Não Dou Beijos" ou "Os Juncos Silvestres". Recebeu o Grand Jury Award no Outfest e será exibido às 21h30 no Cinema São Jorge, no âmbito da secção Panorama.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.