"Snu" já pode ser considerado um sucesso dentro dos números do cinema português nas salas de cinema: ultrapassou este fim de semana a barreira dos 50 mil espectadores.

Foram vendidos 50.954 ingressos desde a estreia a 6 de março para a filme sobre a história de amor entre a editora dinamarquesa Snu Abecassis e o político português Francisco Sá Carneiro, que abalou a sociedade nacional entre 1976 e a sua morte em 1980.

Ainda em exibição em 48 salas e em terceiro lugar NO TOP nacional, o filme realizado por Patrícia Sequeira e com Inês Castel-Branco e Pedro Almendra é o título português mais visto desde novembro de 2017, quando estreou "O Fim da Inocência", de Joaquim Leitão, que chegaria aos 81.993 espectadores.

Este fim de semana também aconteceu um caso invulgar: estão mais dois filmes portugueses no TOP 10 dos mais vistos.

Em exibição há duas semanas, "Ladrões de Tuta e Meia" está em sétimo, com 4660 espectadores (e um total de 14209) e a estreia de "Gabriel" entrou para oitavo, com 4495 espectadores.

O filme português mais visto desde que os dados de bilheteira foram informatizados em 2004 é "O Pátio das Cantigas", com 608162 espectadores em 2015.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.