Os portugueses entraram em 2016 com mais idas ao cinema, comparando com janeiro de 2015, e viram sobretudo os filmes "Star Wars: O Despertar da Força" e "The Revenant: O Renascido", revelou o Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).

De acordo com as estatísticas mensais sobre a exibição comercial em Portugal, em janeiro, os cinemas registaram 1,2 milhões de espectadores, ou seja, mais 206 mil espectadores do que em janeiro de 2015.

No que toca a receitas bruta de bilheteira, o mês fechou com 6,7 milhões de euros, ou seja, com mais 1,2 milhões de euros do que em janeiro de 2015.

O filme mais visto em janeiro foi "Star Wars: O Despertar da Força", de J.J. Abrams, com cerca de 162 mil espectadores e um total de um milhão de euros de receita.

Em segundo lugar figurou o nomeado para 12 Óscares "The Revenant: O Renascido", de Alejandro González Iñárritu e com Leonardo DiCaprio e Tom Hardy, com 150 mil espectadores.

Estreado a 26 de novembro de 2015, "O Leão da Estrela", de Leonel Vieira, com cerca de 17 mil espectadores, foi o filme português mais visto em janeiro.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.