J.J. Abrams anunciou que a rodagem de "Star Wars: Episódio IX" chegou ao fim na sexta-feira (15 de fevereiro).

O realizador assinalou o momento partilhando nas redes sociais uma fotografia emotiva com o abraço do trio principal de atores: Daisy Ridley, John Boyega e um muito emocionado Oscar Isaac.

"Parece impossível, mas hoje chegou ao fim a rodagem no 'Episódio IX'. Não há forma adequada de agradecer a esta equipa e elenco verdadeiramente mágicas. Estou eternamente grato a vocês todos", escreveu.

O local parece ser um deserto, pelo que se especula que representa Jakku, o planeta de origem de Rey, a personagem de Daisy Ridley, onde começou a trilogia com "O Despertar da Força" (2015), realizado precisamente por J.J.Abrams.

O filme ainda não tem título e a história está envolvida em secretismo, mas de acordo com pistas deixadas pelo ator John Boyega sobre a sua personagem aparecer com cabelo mais comprido, irá dar um salto temporal em relação ao desfecho de "Os Últimos Jedi", quando os poucos sobreviventes da resistência fugiram com uma renovada esperança na luta contra a Primeira Ordem.

O elenco inclui ainda Adam Driver, Domnhall Gleeson, Kelly Marie Tran e Mark Hamill, estando confirmado que Billy Dee Williams regressará como Lando Calrissian e que a falecida Carrie Fisher também voltará a aparecer como Leia Organa através de imagens não utilizadas dos filmes anteriores.

Keri Russell, Richard E. Grant e Dominic Monaghan, o hobbit Merry da primeira trilogia de "O Senhor dos Anéis" são outras novidades entre os atores.

"Star Wars: Episódio IX" chega aos cinemas a 19 de dezembro.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.