Mark Hamill acredita que Luke Skywalker chegou ao fim e também a sua ligação com a saga "Star Wars".

O ator tornou-se uma estrela global com o primeiro filme, de 1977, e não consegue "imaginar" qualquer situação apropriada que justifique regressar após o filme "Star Wars: Episódio IX - A Ascensão de Skywalker", lançado no dezembro de 2019.

"Tive um princípio, meio e fim. Esses filmes deram-me muito mais do que alguma vez esperava quando começámos, portanto isso nunca me ocorreu. A minha despedida foi no episódio IX e foi agridoce", explicou numa entrevista à revista Entertainment Weekly.

O ator destacou que adora todas as pessoas envolvidas nos filmes e a "afeição" por George Lucas, o criador da saga, e a personagem.

"Estou cheio de gratidão pelo que isto me deu e à minha carreira, mas não quero ser ganancioso. Ainda existem muitas outras histórias para contar e muitos grandes atores para as contar, não precisam de mim", reforçou.

COVID-19 não atinge "Star Wars": Disney quer mais episódios de "The Mandalorian"
COVID-19 não atinge "Star Wars": Disney quer mais episódios de "The Mandalorian"
Ver artigo

O que não quer dizer que não esteja atento: Mark Hamill deixou palavras de elogio a "The Mandalorian", a série do serviço de streaming Disney+ e a primeira em imagem real da saga.

O ator não hesita em falar na vantagem do que vê como um regresso às origens.

"Acho que têm uma vantagem maravilhosa que é a economia narrativa. Não têm o fardo de produzir uma gigantesca extravagância de efeitos especiais, como os filmes tiveram de fazer. De certa forma regressa à visão original do George de ser um western no espaço. Tem o tom de um western de Sergio Leone", explicou.

"Estou muito impressionado com isso e para mim, é uma jogada muito inteligente da parte deles, porque não se pode continuar a tentar superar... é como os filmes de super-heróis, que têm que apresentar estes épicos gigantescos. E com 'The Mandalorian', podem concentrar-se mais nas personagens e na narrativa. Acho excelente", concluiu sobre a produção que estreará os novos episódios da segunda temporada no outono e já tem outra anunciada.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.