Numa das muitas entrevistas que deu durante a última temporada de prémios por causa de "Era Uma Vez em... Hollywood", Quentin Tarantino revelou que tinha passado o mês de dezembro de 2019 a rever muitos filmes para conseguir chegar a uma lista pessoal dos melhores da década.

Pela mesma altura, o realizador revelou no podcast “Rewatchables” que "Dunkirk era o seu segundo filme preferido dos anos 2010.

Portanto, na entrevista exclusiva que deu para a mais recente edição francesa da revista Première, foi-lhe feita a pergunta "incómoda": qual era o primeiro?

"É 'A Rede Social', sem dúvida. É o número 1 porque é o melhor, só isso! Esmaga a concorrência", revelou.

Lançado em 2010, o filme de David Fincher conta a história da criação do Facebook e da ascensão de Mark Zuckerberg.

Com Jesse Eisenberg, Andrew Garfield, Justin Timberlake e Armie Hammer, foi nomeado para oito Óscares, incluindo Melhor Filme, ganhando três estatuetas: Montagem, Banda Sonora e Argumento Adaptado, da autoria de Aaron Sorkin.

Tarantino não poupa elogios a Sorkin na mesma entrevista, descrevendo-o como "o maior argumentista em atividade", partilhando ainda que seguia religiosamente a sua série "The Newsroom" (2012-2014), ao ponto de ver cada episódio três vezes na mesma semana.

RECORDE O TRAILER DE "A REDE SOCIAL".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.