• Início
  • Cinema
    • Estreias
    • Em Cartaz
    • Atualidade
    • Filmes
    • Trailers
    • Especiais
    • Críticas
  • TV
    • Programação
    • Atualidade
    • Séries
  • Showbiz
  • Quizzes
  • Passatempos
  • Magazine
  • Eurovisão La Casa de Papel Estreias de cinema Guia TV
  • Definições

SAPO Mag

Pesquisa
  • SAPO Mag Início
  • Cinema
    • Estreias
    • Em Cartaz
    • Atualidade
    • Filmes
    • Trailers
    • Especiais
    • Críticas
  • TV
    • Programação
    • Atualidade
    • Séries
  • Showbiz
  • Quizzes
  • Passatempos
  • Magazine
  • Pesquisa
  • Definições
  • Eurovisão
  • La Casa de Papel
  • Estreias de cinema
  • Guia TV

Dwayne Johnson: Como "The Rock" se tornou uma das maiores estrelas do mundo

17 abr 2018 13:21
L.S.
Atualidade
comentários
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Começou por ser "The Rock", mas conquistou Hollywood e tornou-se o mais credível sucessor de Schwarzenegger e Stallone. Aos 45 anos, é uma das estrelas mais populares das redes sociais e regressa ao grande ecrã com "Rampage". A agenda está recheada para os próximos anos...
  • Começou por ser "The Rock", mas agora tem o direito de ser conhecido pelo seu nome depois de conquistar Hollywood e tornar-se o mais credível sucessor de Schwarzenegger e Stallone. Aos 45 anos, é uma das estrelas mais populares das redes sociais e do mundo e regressa ao grande ecrã com "Rampage". E a agenda está recheada para os próximos anos...
  • O filme mais recente de Dwayne Johnson, onde é um primatologista que tenta evitar uma catástrofe global quando uma experiência genética mal sucedida transforma um gorila inteligente e gentil numa criatura gigantesca e destruidora. Seguem-se o "spinoff" de "Velocidade Furiosa", as sequelas de "San Andreas" e "Jumanji", uma nova versão de "As Aventuras de Jack Burton nas Garras do Mandarim" e ainda "Doc Savage", "Black Adam", "Shazam!" e muito mais. Tudo vai manter Dwayne Johnson no centro das atenções nos próximos anos...
  • Tudo começou quando, após anos como estrela de luta profissional da  World Wrestling Federation e a particpação em alguns telefilmes, fez a estreia com a personagem secundário do Rei Escorpião na sequela de "A Múmia" (1999). Nas poucas cenas em que participou saltava à vista o seu carisma e ainda é a novidade mais recordada do filme. Fez-se pagar como uma estrela: 5,5 milhões de dólares, algo nunca visto para um ator no primeiro filme. E tinha 28 anos.
  • O impacto da personagem foi tão grande que o estúdio aprovou um 'spin-off' ainda antes da estreia de "O Rgresso da Múmia". Ainda que muito longe dos resultados nas bilheteiras desse filme, o filme valeu para justificar a aposta no cinema daquele que então era mais conhecido como "The Rock".
  • Seguiu-se o papel de um caçador de recompensas encarregue de resgatar o filho rebelde de um industrial naquele que ainda é considerado um dos melhores títulos da carreira de Dwayne Johnson. A dupla improvável com Seann William Scott funcionou às mil maravilhas e apesar ter sido um flop comercial, o filme tornou-se bastante popular em vídeo.
  • Como um antigo membro das forças especiais americanas, um dos muitos militares que vai azer nos anos seguintes, que regressa à terra natal, na parte rural de Washington, e depara-se com imensas mudanças.
  • No regresso ao cinema de John Travolta como Chili Palmer, o um ex-mafioso que trabalha no cinema e se quer dedicar à indústria musical, revela jeito para a comédia no papel secundário do guarda-costas homossexual de Vince Vaughn que queria ser ator.
  • Novo papel de militar nesta adaptação do famoso jogo de computador, liderando um grupo de marines norte-americanos enviados para investigar um acidente numa estação espacial e que acabam confrontados com uma estranha e poderosa força do mal.
  • Como guarda de um campo de correcção onde jovens delinquentes têm  uma segunda oportunidade de redenção através do futebol a tentar fazer a diferença depois de ver com frustração que a maioria ou regressa à prisão ou conhece um violento fim ao voltar às ruas.
  • Grande sucesso agora como protagonista de uma comédia: Dwayne Johnson era um 'quarterback' da NFL muito agarrado à sua vida de solteiro que descobria de repente que tinha uma filha de oito anos de uma antiga relação.
  • Num filme incompreendido e mal recebida de Donnie Darko (o mesmo de "Doonie Darko"), que está a ganhar reputação com a passagem do tempo. Era um pugilista e uma estrela da acção com amnésia cuja vida se cruzava com a de uma atriz de filmes pornográficos e um oficial da polícia numa Los Angeles futurista à beira do desastre económico, social e ambiental.
  • Nova aposta na comédia, como o Agente 23 da agência secreta CONTROL, tudo aquilo que gostaria de ser Maxwell Smart, o Agente 86 (Steve Carell)
  • Uma aventura no território do cinema para toda a família que também correu bem. Era um motorista de táxi que dava boleia para a Montanha Mágica a dois jovens com poderes sobrenaturais e acabava a embarcar numa aventura que não conseguirá explicar.
  • Nesta animação há muito esquecida dava voz a um capitão e astronauta da NASA.
  • Como um um duro jogador de hóquei de um campeonato menor obrigado a cumprir uma pena invulgar após portar-se mal: ser uma fada de dentes da vida real durante uma semana. Apesar do empenho e o apoio da lendária Julie Andrews, o resultado não convenceu.
  • Ao lado de Samuel L. Jackson num pequeno mas muito engraçado papel como polícia estrela da sua esquadra mas que, no fim, não deve muito à inteligência.
  • Um pequeno filme que fracassou nas bilheteiras mas é visto como uma das melhores interpretações de Dwayne Johnson como ator. Ele era Driver, que após 10 anos na prisão, tem um único objetivo - vingar o assassinato de seu irmão durante o assalto a um banco mal executado
  • O filme que acabou por ser um determinante na afirmação como estrela do cinema de ação. Era Luke Hobbs, a versão do governo dos EUA de um caçador de recompensas, perseguindo de forma implacável Dominic Toretto até ao inevitável confronto de titãs.
  • A ironia: muito anos após "O Regresso da Múmia", sucede a Brendan Fraser noutra saga. Aqui era o padrasto de um jovem que recebia um sinal de socorro codificado vindo de uma misteriosa ilha num local onde não deveria existir nenhuma e acaba por o acompanhar numa grande aventura.
  • num filme também ignorado pelo público, Dwayne Johnson era um pai cujo filho adolescente foi injustamente acusado de um crime de tráfico de droga e arrisca-se a uma sentença mínima de 10 anos de cadeia. Desesperado e determinado a resgatá-lo a todo custo, ele faz um acordo para trabalhar numa perigosa missão, como informador infiltrado junto de traficantes de drogas.
  • Realizado por Michael Bay, esta é uma comédia de ação onde Johnson surgia ao lado de Mark Wahlberg e Anthony Mackie para contar a história verídica de um grupo de 'personal trainers' que, na década de 90, em Miami, ao perseguir o Sonho Americano, acabava envolvido numa iniciativa criminosa que corria terrivelmente mal.
  • O regresso à saga como Luke Hobbs, que depois de perseguir por 12 países uma organização de letais condutores mercenários, descobria que o violento braço direito era o amor que Dominic Toretto pensava ter morrido, Letty. A única forma de parar a máquina criminosa era vencê-los nas ruas e por isso Hobbs pedia a Dom para reunir a sua equipa de elite em troca do perdão total e o regresso a casa.
  • Novamente escolhido para pegar numa saga iniciada por outra estrela (Channing Tatum) e liderar uma secreta equipa de elite num filme do realizador Stephen Sommers, que lhe deu o primeiro papel no cinema em "O Regresso da Múmia".
  • Neste filme que passou discretamente pelas salas liderava a equipa do FBI que investigava o assalto a um banco feito pelas personagens de Liam Hemsworth e Michael Angarano que resultou no roubo da maior quantidade de dinheiro da história dos EUA.
  • Dwayne Johnson alimenta muito a vontade de fazer um filme em que a estrela é a sua personagem nesta saga. Enquanto isso não aconteceu, regressou pela terceira vez como secundário: Luke Hobbs tem uma presença mais reduzida (por causa da intensa carreira do ator noutros projetos), mas com momentos mais memoráveis, nomeadamente a luta com Jason Statham e e cena em que saia do hospital para regressar à ação.
  • Um papel à sua medida:  Hércules, com a força de um Deus e com os sentimentos de um ser humano. Aqui lidera um grupo de mercenários que tentavam ajudar a pôr fim a uma sangrenta guerra civil na Trácia e a devolver o trono ao rei legítimo. O filme teve a concorrência de um rival, "Hércules: A Lenda Começa", com Kellan Lutz, e saiu a ganhar, mas pouco: foram ambos grandes fracassos de bilheteira. Resta a consolação de ter apadrinhado a estreia no cinema de	Irina Shayk.
  • Finalmente o jackpot: estrela de um filme de ação que era uma das maiores apostas de Hollywood para o verão de 2015, e o público correu em massa às salas de cinema. O papel era, claro, o de um herói do povo: um piloto de helicóptero de resgate e salvamento que tenta chegar a São Francisco para salvar a sua única filha depois de a famosa falha de San Andreas finalmente ceder, desencadeando um sismo de magnitude 9 na Califórnia. A sequela está em preparação.
  • A consolidação como estrela tanto em ação como comédia, fazendo uma dupla perfeita com Kevin Hart neste grande sucesso onde era um 'geek' que se tornava num letal agente da CIA e recrutava o 'maior tipo do liceu', arrastando-o por um mundo de tiroteios, traições e espionagem...
  • Nesta animação da Disney é um lendário semideus Maui que se junta à heroína numa aventura pelos mares à procura de uma ilha lendária.
  • O quarto em que entra na saga e marcado por desentendimentos confirmados com Vin Diesel na rodagem. Uma consolação: a química nas cenas com Jason Statham foi tão incrível que o estúdio vai avançar com um filme à parte que juntará o agente Hobbs com Deckard.
  • Um raro passo em falso: a versão para cinema da série de TV, onde fazia equipa com o novato Zac Efron. Problema: tinha menos do que os fãs recordavam da série e mais de um qualquer filme de comédia de humor adolescente com cenas de ação pelo meio.
  • Após o fracasso de "Baywatch", alguns duvidaram mais desta sequela reimaginada do filme de Robin Williams (já de 1995) onde quatro adolescentes são transportados para o universo do jogo e para os seus (muito diferentes) avatares. Para choque de Hollywood, a estreia natalícia aguentou muitas semanas nas bilheteiras e passou os 400 milhões nos EUA, tornando-se o título mais rentável do estúdio Sony. A sequela foi rapidamente confirmada...
 
Partilhar
Partilhar
Partilhar
 

Em destaque

  • De Chris Hemsworth a Scarlett Johansson: estrelas de "Vingadores" reúnem equipa na passadeira vermelha
    L.S. · Atualidade · 24 abr 2018 09:57
    De Chris Hemsworth a Scarlett Johansson: estrelas de "Vingadores" reúnem equipa na passadeira vermelha
  • Tudo agora. Os incríveis Arcade Fire no Campo Pequeno
    Bran Morrighan · Showbiz · 24 abr 2018 06:28
    Tudo agora. Os incríveis Arcade Fire no Campo Pequeno
  • "Élite": as primeiras imagens da nova série com os atores de "La Casa de Papel"
    Atualidade · 24 abr 2018 11:03
    "Élite": as primeiras imagens da nova série com os atores de "La Casa de Papel"
  • Estreias da semana

    Saiba que filmes chegam ao cinema

Mais populares

  • Morreu o DJ e produtor Avicii, "o princípe da EDM"
    Showbiz · 20 abr 2018 18:30
    Morreu o DJ e produtor Avicii, "o princípe da EDM"
  • Momento insólito na TVI: mulher "perdida" no estúdio do "Jornal das 8"
    Atualidade · 23 abr 2018 17:11
    Momento insólito na TVI: mulher "perdida" no estúdio do "Jornal das 8"
  • Madonna em Portugal: "Quer ter os artistas a cantar para ela gratuitamente", diz produtor
    Showbiz · 23 abr 2018 14:16
    Madonna em Portugal: "Quer ter os artistas a cantar para ela gratuitamente", diz produtor
  • O festival onde todos querem estar. Mas afinal, quanto custam os bilhetes para Coachella?
    Showbiz · 17 abr 2018 10:47
    O festival onde todos querem estar. Mas afinal, quanto custam os bilhetes para Coachella?
  • Guarda-costas de Ed Sheeran partilha o seu dia a dia com o cantor e faz sucesso no Instagram
    Showbiz · 17 abr 2018 15:32
    Guarda-costas de Ed Sheeran partilha o seu dia a dia com o cantor e faz sucesso no Instagram
  • Estrelas de Harry Potter reencontraram-se e o momento tornou-se viral
    Atualidade · 17 abr 2018 09:42
    Estrelas de Harry Potter reencontraram-se e o momento tornou-se viral
  • Chris Hemsworth: ser duplo do ator não é um mar de rosas
    Atualidade · 17 abr 2018 15:09
    Chris Hemsworth: ser duplo do ator não é um mar de rosas
  • Polícia exclui suspeita de crime sobre morte de Avicii
    Showbiz · 21 abr 2018 18:26
    Polícia exclui suspeita de crime sobre morte de Avicii
  • Portugal pode fazer a dobradinha na Eurovisão, acredita jornal francês
    Showbiz · 19 abr 2018 09:07
    Portugal pode fazer a dobradinha na Eurovisão, acredita jornal francês
  • Insólito: o dia em que Emplastro protagonizou um vídeo de um programa norte-americano
    Atualidade · 19 abr 2018 11:04
    Insólito: o dia em que Emplastro protagonizou um vídeo de um programa norte-americano

Últimas

  • L.S. · Cinema · 24 abr 2018 12:04
    Tom Hardy liberta o anti-herói dentro de si nas novas imagens de "Venom"
  • TV · 24 abr 2018 11:24
    Adeus, Olivia Pope: "Scandal" acabou para sempre, garante criadora
  • TV · 24 abr 2018 11:03
    "Élite": as primeiras imagens da nova série com os atores de "La Casa de Papel"
  • T.D. / AFP · Showbiz · 24 abr 2018 10:38
    Madonna perde ação judicial para impedir leilão de objetos íntimos
  • Showbiz · 24 abr 2018 10:23
    Cesária Évora não aceitou ir cantar no casamento de Madonna
  • T.D. / Lusa · Showbiz · 24 abr 2018 10:19
    Família de Prince vai processar hospital que tratou músico dias antes de morrer
  • Showbiz · 24 abr 2018 09:34
    Fernando Daniel estreia-se no MEO Marés Vivas
  • Showbiz · 24 abr 2018 09:29
    Família de Avicii agradece apoio dos fãs "neste momento difícil"
  • Bran Morrighan · Showbiz · 24 abr 2018 06:28
    Tudo agora. Os incríveis Arcade Fire no Campo Pequeno
  • Showbiz · 23 abr 2018 21:33
    Diogo Piçarra regressa ao MEO Sudoeste em agosto

Comentários

  • Showbiz

    Quizzes

    Passatempos

    Magazine

  • Cinema

    • Estreias
    • Em Cartaz
    • Atualidade
    • Filmes
    • Trailers
    • Especiais
    • Críticas
  • TV

    • Programação
    • Atualidade
    • Séries

      Newsletter

      Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. Grátis. No seu e-mail.

      Notificações

      Última hora
      Cinema
      TV
      Música

      Veja também

      Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

      A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

      Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa newsletter, as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.