Com uma homenagem ao génio japonês da animação Hayao Miyazaki, o festival de cinema de San Sebastián, em Espanha, foi inaugurado esta sexta-feira, numa edição marcada pelas greves em Hollywood.
Sucesso de "No More Bets" transformou a Tailândia de uma terra de felicidade, com comida deliciosa e festivais de lanternas, num pesadelo de perigo, ganância e fraudes.
"La passion de Dodin Bouffant" e "La sociedad de la nieve" são os candidatos a uma nomeação ao Óscar de Melhor Filme Internacional, prémio que escapa aos dois países há muitos anos.
O filme documentário-concerto “Taylor Swift: The Eras Tour” está prestes a dominar a temporada cinematográfica de outono, ao arrepio dos estúdios tradicionais de Hollywood.
Associação dos cineastas recorda perseguições no pais e diz que "The Night Guardian", de Reza Mirkarimi, não é o mais representativo para concorrer ao Óscar de Melhor Filme Internacional.
"Acide” e "Le règne animal", também já vistos em antestreia em Portugal, mostram o cinema francês a abandonar a sua tradicional relutância em produzir filmes de género.
Regresso de Michael Keaton como Batman e de outro ator que participou num projeto da sua autoria que acabou por não avançar foram comentados pela primeira vez pelo realizador. [ARTIGO COM SPOILER].