O Quinto Poder

The Fifth Estate

O Quinto Poder

The Fifth Estate

Com o foco nos grandes segredos de estado, exposição de notícias bombásticas e no tráfico de informação altamente confidencial, a Wikileaks mudou o mundo para sempre. Agora, num thriller dramático que se baseia em factos reais, «O Quinto Poder»

A história começa quando o fundador da Wikileaks, Julian Assange, e o seu colega, Daniel Domscheit-Berg, se juntam para vigiar de forma anónima pessoas influentes e poderosas. Com muito poucos recursos financeiros, eles criam uma plataforma que permite aos delatores expor, de uma forma anónima, informações confidenciais que colocam a descoberto segredos obscuros dos governos e crimes praticados por grandes corporações. Em pouco tempo, começam a libertar um maior número de notícias bombásticas, do que as maiores empresas de media do mundo juntas. Mas quando Assange e Berg têm acesso ao maior tesouro de informação confidencial da história dos EUA, lutam entre eles sobre uma questão essencial nos nossos tempos: Quais são os custos de manter segredos numa sociedade livre - e quais são os custos de os expor?

Notícias relacionadas

  • Filme sobre Wikileaks tem a pior estreia do ano nos EUA
    Filme sobre Wikileaks tem a pior estreia do ano nos EUA
    O filme sobre o fundador do Wikileaks, Julian Assange, protagonizado por Benedict Cumberbatch, prometia números de bilheteira tão elevados como a polémica que já gerou mas, em vez disso, teve o pior fim de semana de abertura do ano.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.