Pinóquio

Pinocchio

Pinóquio

Pinocchio

A história clássica das aventuras de Pinóquio, de Gepetto, seu criador, e da fada azul, sua protectora, numa versão de Roberto Benigni.

Adaptação da clássica história infantil de Carlo Collodi, com personagens reais. Gepetto, um humilde construtor de brinquedos cria uma marioneta através de um bocado de pau que lhe aparece miraculosamente à porta de casa. Gepetto pede a uma estrela que a sua criação ganhe vida e vê o seu desejo concretizado pela Fada Azul. A única condição é que Pinocchio deve provar o seu valor e ser totalmente honesto para se tornar num rapaz de verdade. Infelizmente, isto não é tarefa fácil para o rapaz de pau que está constantemente a meter-se em sarilhos. Depois de uma longa jornada em que Pinocchio se vê envolvido com dois bandidos, transformado em burro e engolido por um tubarão, acaba por se voltar a reunir com Gepetto e é confrontado com um último desafio que o colocará à prova.

Notícias relacionadas

  • Disney arrisca com nova versão de «Pinóquio»
    O estúdio continua a recuperar contos de encantar que inspiraram os seus clássicos da animação: o próximo na lista que terá uma versão com atores da história de Carlo Collodi sobre a marioneta que sonha ser uma criança a sério.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.