The Beatles: Eight Days a Week

The Beatles: Eight Days a Week - The Touring Years

The Beatles: Eight Days a Week

The Beatles: Eight Days a Week - The Touring Years

Documentário sobre os anos de concertos e digressão dos The Beatles, desde as primeiras aparições no início da década de 1960 no Cavern Club em Liverpool, passando pelos concertos em Hamburgo, até ao último concerto público em São Francisco, no Candlestick Park, em 1966.

A 9 de fevereiro de 1964, quatro jovens de Liverpool subiram ao palco de Ed Sullivan e mudaram a cultura para sempre. 73 milhões de pessoas viram os Beatles naquela que foi a transmissão televisiva com mais audiências da história. Após a apresentação ao público americano, a banda fez algo que os iria apresentar ao resto do mundo, transformando permanentemente a industria musical: foram em digressão. Este documentário conta a história desses anos em que, de 1962 a 1966, os The Beatles atuaram 815 vezes em 15 países e 90 cidades. Um retrato do impacto que a digressão teve no grupo, a nível pessoal e artístico: como funcionavam como banda, tomavam decisões, criaram música e construíram uma carreira coletiva juntos. O fenómeno cultural que esta digressão ajudou a criar, conhecida como "Beatlemania", foi algo que o mundo nunca antes tinha presenciado e que, desde então, nunca mais viu. O filme, que conta com imagens inéditas da digressão, relata esses anos excecionais sob o ponto de vista da banda, daqueles que orbitavam ao seu redor, dos fans e da época onde aconteceram.

Realização

Notícias relacionadas

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.