Tron O Legado é uma aventura high tech em 3D sobre um pai e um filho que embarcam numa jornada de vida ou morte através de um ciberuniverso visualmente colossal com veículos, armas e paisagens nunca antes imaginadas e um implacável vilão que vai faze
Tron O Legado é uma aventura high tech em 3D, passada num mundo digital como nunca antes vimos no grande ecrã. Sam Flynn, um rebelde de 27 anos, é assombrado pelo misterioso desaparecimento do seu pai, Kevin Flynn, um homem que ficou conhecido como líder mundial na criação de videojogos. Quando Sam investiga uma estranha mensagem enviada do antigo escritório de Flynn - uma mensagem que só poderia ter sido enviada pelo seu pai - ele é atirado para um mundo digital, o mesmo para onde Flynn foi arrastado há 20 anos. Com a ajuda da destemida guerreira Quorra, pai e filho vão embarcar numa derradeira jornada de vida ou morte através de um ciberuniverso visualmente assombroso e colossal - um universo criado pelo próprio Kevin, muito mais avançado, com veículos, armas e paisagens nunca antes imaginadas e um implacável vilão que vai fazer tudo para impedi-los de escapar.
Um ano depois de ter conquistado o Óscar de Melhor Actor por «Crazy Heart», Jeff Bridges volta a ser nomeado ao troféu pelo papel do xerife Rooster Corgburn em «Indomável», uma personagem que já valeu a estatueta dourada a John Wayne.
Efeitos digitais e tridimensionais de primeira água e um Jeff Bridges rejuvenescido 30 anos marcam a grande estreia da semana: «Tron: O Legado». O SAPO foi recolher as opiniões dos primeiros espectadores na antestreia em Lisboa.
Há uma geração que há muito aguardava o dia de hoje. «Tron: O Legado», a sequela para o filme que revolucionou os efeitos especiais nos anos 80, chega esta semana aos cinemas portugueses.
Quase 30 anos após a estreia de «Tron», chega hoje às salas de cinema portuguesas a muito aguardada sequela, «Tron: O Legado», uma vez mais com Jeff Bridges mas desta vez a três dimensões.
A animação e o cinema a 3 Dimensões dominaram as bilheteiras norte-americanas em 2011, com 24 filmes a facturarem mais de 100 milhões de dólares. «Toy Story 3» foi o grande campeão.