O Arena Rock está em contagem decrescente para a grande final do dia 31 de Março na Casa das Artes de Famalicão. Faltam seis arenas para se apurar o nome da banda que irá inaugurar o palco de Vilar de Mouros.

A 1ª eliminatória decorreu no passado Sábado, dia 17 de Fevereiro, no auditório da Casa das Artes de Arcos de Valdevez. Nela estiveram quatro bandas: Ironic Speech (Caminha), Moon Cresta (Ourense - Espanha), Paranoid (Vigo - Espanha) e Alison Bentley (V. N. Famalicão). O confronto final foi entre Moon Cresta e Paranoid, vencedores dos dois confrontos anteriores. A votação do público e do júri, constituído por Mónica Ferraz (Mesa), Vasco Espinheira (Blind Zero) e Artur Silva (Divergências / Fnac), foi unânime e deu a vitória aos espanhóis Paranoid que têm assim o passaporte carimbado para a final do Arena Rock.

Passada a 1ª eliminatória, chega a vez da Trofa receber no Feira/Mercado a 2ª eliminatória do Arena Rock. Em palco vão estar The Moss (Rio Tinto / Porto), Rizoma (Rio de Janeiro / Brasil), Half Tone (V. N. Gaia) e Ecos (Santo Tirso). Daqui sai mais uma banda para a final.

A cobertura da RTP em cada eliminatória será depois transmitida ao longo da semana no programa "Portugal no Coração". Quarta-feira, dia 21 de Fevereiro, são os Paranoid que vão estar à conversa com Júlio Isidro e Marta Leite, apresentadores do programa.


www.arena-rock.com