Vários atores falaram em conferência de imprensa do 36.º filme do Universo Cinematográfico Marvel, que chega esta semana aos cinemas portugueses e do resto do mundo.
O realizador português apresentou uma queixa-crime na Polícia Judiciária no seguimento de uma denúncia sobre casos de violência doméstica que lhe são imputados e que refuta.
“A Savana e a Montanha”, “Camarada Cunhal” e “O Palácio de Cidadãos” são os filmes que abordam os princípios da democracia, da liberdade e da cidadania.
Documento desenvolvido pela associação Mulheres Trabalhadoras das Imagens em Movimento, em coprodução com a Filmaporto Film Commission, será dado a conhecer no Batalha Centro de Cinema, no Porto.
Filme sobre os portugueses colonialistas e a escravatura a partir da história de um naufrágio chega a 24 de abril, numa homenagem ao realizador português que morreu em novembro.
“Era uma vez em Gaza” com coprodução portuguesa, vai ser exibido em maio no Festival de Cinema de Cannes, em França, segundo a programação hoje anunciada.