A Associação Cultural AngraJazz da Ilha Terceira vai levar espetáculos jazz às restantes oito ilhas dos Açores, para comemorar o 25.º aniversário do certame.
Escritora brasileira deu entrevista durante a passagem pelo Folio -Festival Literário Internacional de Óbidos para fazer o lançamento dos dois livros, o romance "Canção para ninar menino grande" e o livro de contos "Olhos d’Água".
A 35.ª edição decorre até 27 de outubro, com 15 exposições e celebrações, como os 50 anos do 25 de Abril de 1974 e os 60 anos da personagem Mafalda, de Quino.
A cantora Ana Oliveira considera que portugueses e lusodescendentes radicados na Venezuela reagem ao jazz português de maneira sentimental e emotiva, associando-o com o fado.
´Nas próximas semanas, a Festa a mostrar a mais recente produção francófona vai passar ainda por Almada, Oeiras, Coimbra, Porto, Beja, Viseu, Faro e Lagos.
O projeto “O Museu Fora do Armário”, do encenador e dramaturgo André Murraças, revela o lado ‘queer’ das coleções dos museus portugueses, começando pela da Casa Fernando Pessoa, em Lisboa, mais precisamente pela biblioteca particular do poeta.
Em entrevista, Paula Miranda fala sobre o trabalho que está a ser desenvolvido pela Associação MUTIM - Mulheres Trabalhadoras das Imagens em Movimento.