Mason Skiles (Jon Hamm), um antigo diplomata americano, agora um alcoólatra que trabalha como mediador em Boston, é abordado por um estranho num bar, que lhe entrega um passaporte, dinheiro e um bilhete de avião juntamente com um convite urgente de "amigos" mútuos para que viaje até à cidade que abandonou há dez anos após a morte da mulher por terroristas: Beirute, no Líbano.

A antiga cidade pitoresca junto ao mar tornou-se numa zona de guerra de extrema violência e Mason rapidamente descobre a verdadeira razão pela qual foi recrutado: terroristas sequestraram um agente da CIA e agora a sua missão é negociar a libertação de um líder terrorista Abu Rajal, que se acredita ter sido preso pela polícia secreta israelita, em troca do americano.

Percorrendo a cidade dos escombros com a ajuda de Sandy Crowder (Rosamund Pike), Mason encontra-se secretamente com os sequestradores e vê-se perante a dura questão: em quem confiar num mundo onde a verdade emerge apenas quando é conveniente – ou lucrativa?

Do realizador Brad Anderson ("O Maquinista") e do produtor-argumentista Tony Gilroy (trilogia "Bourne"), "Beirute: O Resgate" é um "thriller" político de ação pautado pela corrupção e traição que leva o espectador a conhecer o implacável custo da liberdade.

3 DE MAIO NOS CINEMAS

PASSATEMPO

A PRIS Audiovisuais, a Revista Metropolis e o SAPO Mag têm para oferecer:

* 10 convites duplos para a antestreia nos Cinemas NOS Alvaláxia (Lisboa), a 2 de maio pelas 21h15 (*);

* 20 convites duplos para a antestreia nos Cinemas NOS Parque Nascente (Gondomar), a 2 de maio pelas 21h30.

(*) Na antestreia exclusiva em Lisboa organizada pela Revista Metropolis não é permitida a acumulação do convite do SAPO Mag com os de outros parceiros.

Basta responder a uma pergunta.

O passatempo termina às 12h00 de 1 de maio. Os resultados são divulgados até às 14h57.

ATENÇÃO

Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez.

Os premiados deverão apresentar-se com o seu CC ou outro documento identificativo (não serão aceites fotocópias) junto das bilheteiras, cerca de 30 minutos antes do início do evento, para levantar os seus convites. Não serão entregues convites mediante apresentação da identificação pessoal do vencedor por outras pessoas, nem cópias dos referidos documentos.

A participação nos passatempos de antestreias pressupõe a disponibilidade para assistir às sessões, pelo que, excepto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email sapomag@passatempos.sapo.pt (identificado pelo nome e passatempo, incluindo a cidade), contamos com a presença de todos os premiados.

Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.

Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.