A Comic Con Portugal está de volta ao Passeio Marítimo de Algés de 12 a 15 de setembro para a sua sexta edição. Este ano, o conceito do evento terá por base uma "Homenagem a Stan Lee". O espaço estará também renovado e com uma nova disposição dividida por 3 grandes áreas, com conteúdos de 10 temas.

A edição deste ano será marcada pela homenagem a um dos mais notáveis criadores de histórias de banda desenhada, responsável por alguns dos maiores super-heróis e vilões da Marvel Comics. A 6º edição da Comic Con Portugal irá assumir na sua identidade visual o universo de super-heróis e das cidades criadas por Stan Lee, que faleceu em novembro do ano passado, a começar pela entrada no recinto do evento, onde os visitantes serão recebidos por um pórtico a recriar a cidade de Nova Iorque, com representações de edifícios criados por Stan Lee em diferentes filmes de super-heróis, como a famosa Torre Stark, da personagem Homem-de-Ferro.

NOVA EDIÇÃO, ESPAÇO RENOVADO

Para além de um novo conceito, a edição deste ano, apresenta um novo modelo do evento. A edição de 2019, contará com um espaço renovado, representado por 3 grandes áreas - Área Comercial, Experiências e Programa/Auditórios - com conteúdos de 10 temáticas, nomeadamente Cinema, Televisão, Banda Desenhada, Literatura, New Media, Música, Anime & Manga, Cosplay e Comic-Con Kids.

Programa/Auditórios

Nos auditórios os visitantes vão encontrar novidades cinematográficas, conteúdos exclusivos, antestreias de filmes e séries, as últimas tendências da Banda Desenhada e da Literatura, torneios de videojogos e os influencers do momento. Para além de painéis sobre o universo da Cultura Pop, esta área reúne ainda zona específicas para os fãs pedirem autógrafos e fotografias aos convidados.

Experiências

Á rea que promove a interação entre os visitantes e a Cultura Pop, através da vários stands de cinema, tv e outras áreas temáticas.

Área Comercial

Esta área está dividida em dois grandes espaços, um dedicado à venda de produtos exclusivos, o outro dedicado à arte. No primeiro, o visitante poderá comprar merchandising e artigos de colecionador, desde videojogos, filmes, séries, bandas desenhadas, animes, entre outros, em mais de 50 lojas nacionais e internacionais. O Artists’ Alley e a Banca Amadora, são o outro espaço desta Área Comercial, dedicado à arte. Aqui, os visitantes poderão ver e adquirir trabalhos de artistas numa fase inicial da sua carreira.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.