A vencedora da 13.ª edição do Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís foi Marta Pais Oliveira, com o romance "Escavadoras", anunciou na segunda-feira a Estoril Sol, promotora do galardão.
O Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, recebe, quinta e sexta-feira, o espetáculo “Bajazet, considerando o Teatro e a Peste”, do alemão Frank Castorf, que parte da peça de Jean Racine e a interliga a textos de Antonin Artaud.
No âmbito do “CriaTe ao Vivo”, vários artistas criaram o tema será o hino do Movimento Cria-Te (movimentocriate.pt), um projeto inspiracional lançado pelo Rock in Rio e a Galp que utiliza a energia mobilizadora da música para promover o conhecimento, desafiando os portugueses a criarem hoje o seu am
Silva é um dos cantores brasileiros da nova geração mais acarinhados em Portugal. Depois de ter editado um disco ao vivo gravado em Lisboa, o músico lançou no passado dia 10 de dezembro o álbum "Cinco". Para apresentar o novo disco, Silva esteve à conversa com o SAPO Mag. Veja o vídeo.
A programação cultural da Presidência Portuguesa da União Europeia (PPUE), hoje apresentada, inicia-se em Lisboa, com um concerto inaugural que junta fado e orquestra, no âmbito do centenário de Amália Rodrigues, mas irá decorrer sobretudo em Bruxelas.
O presidente da Câmara do Porto disse hoje manter “inteira confiança” no representante municipal no concelho de administração da Casa da Música, garantindo que este tem “exigido que sejam cumpridas” as determinações da Autoridade para as Condições do Trabalho.
Miguel Guerreiro ficou conhecido em Portugal ao participar "Uma Canção Para Ti", da TVI. Depois da vitória no programa, tornou-se uma estrela no Japão e atualmente está dedicado à sua carreira em Portugal. Veja a entrevista ao jovem cantor em mais uma edição da rubrica "Prazer em Conhecer-te".
O 25.º aniversário da classificação de Sintra como património mundial pela UNESCO deu o mote ao espetáculo “Património(s)”, que dez estruturas culturais do concelho apresentam, quinta-feira, no Centro Cultural Olga Cadaval, naquela vila, foi hoje anunciado.
Um teatro de Londres anunciou esta segunda-feira que apresentará em fevereiro uma "ópera rock" dedicada a Tony Blair, "o primeiro chefe de governo pop" do Reino Unido, que entrou para a história pelo apoio aos Estados Unidos na invasão ao Iraque.
O artista japonês Michikazu Matsune estreia-se em Portugal com “All Together", um espetáculo que conecta o ausente com o presente, em cena no Teatro D. Maria, em Lisboa, nos dias 17 e 18 de dezembro.
Nove artistas portugueses a viver em Berlim, unidos num coletivo, optaram por uma forma “segura” de celebrar o Natal, gravando um concerto que será emitido no dia 19 de dezembro.