Segundo o Correio da Manhã, a apresentadora poderá receber um salário de 80 mil euros por mês, o que equivale a perto de um milhão de euros por ano. Mas, para o conseguir, de acordo com fontes próximas do processo, Cristina Ferreira terá de cumprir objetivos: vencer Manuel Luís Goucha, anfitrião de "Você n TV", na TVI, para liderar audiências.

De acordo com o jornal, o contrato que vai ser assinado entre a apresentadora e a SIC prevê um ordenado base de mais de 50 mil euros por mês. Na TVI, Cristina Ferreira recebia cerca de 50 mil euros mensalmente.

A apresentadora irá deixar o canal de Queluz de Baixo com efeitos imediatos, mas não irá apresentar qualquer programa na SIC até ao final de novembro.  A TVI e Cristina Ferreira  "encontram-se atualmente a negociar os termos aplicáveis à cessação da relação contratual vigente e, bem assim, do vínculo laboral existente", prossegue a TVI.

"Após 16 anos, ambas as partes entendem estar na altura de dar início a um novo rumo e a novos projetos empresariais e profissionais, pondo um ponto final neste caminho comum. A TVI destaca o profissionalismo e competência que a apresentadora e diretora de conteúdos não informativos sempre votou no exercício das suas funções na TVI, a televisão líder em Portugal", conclui o canal da Media Capital.

"A Cristina anunciou há cerca de duas semanas que estava de saída. A TVI não ficou contente mas também não avançou com nenhuma contraproposta”, avançou ainda uma fonte ao Correio da Manhã.

Cristina Ferreira vai ainda ocupar o cargo de consultora executiva da direção-geral de entretenimento do Grupo Impresa, liderada por Daniel Oliveira desde junho.

A apresentadora iniciou o seu percurso na TVI como repórter de "Olá Portugal", em 2002. No ano seguinte, encarregou-se dos diretos nos diários de "Big Brother" e colaborou ainda no programa informativo "Diário da Manhã", na altura apresentado por Júlia Pinheiro.

Mas Cristina Ferreira começou a destacar-se ao lado de Manuel Luis Goucha, no programa "Você na TV". O formato matinal estreou em 2004 na TVI e tem liderado as audiências nos últimos anos.

"Uma Canção Para Ti" (2011) e "A Tua Cara Não Me É Estranha" (2012), também sempre ao lado de Manuel Luís Goucha, marcaram a estreia da apresentadora nas noites de domingo da TVI. Em 2013, "Dança com as Estrelas" assinalou a sua primeira incursão a solo no mesmo horário.

Cristina Ferreira é desde dezembro de 2013 Diretora de Conteúdos Não Informativos da TVI.

Atualmente, conduz ainda o concurso "Apanha se Puderes" com Pedro Teixeira, emitido ao final da tarde. Cristina Ferreira tem ainda vários negócios paralelos, incluindo uma revista em nome próprio. Em 2015, as entrevistas da sua publicação começaram a ser emitidas na TVI.

Recorde aqui os programas apresentados por Cristina Ferreira na TVI

A apresentadora é também uma das personalidades portuguesas com mais seguidores nas redes sociais. No Instagram, soma mais de 740 mil seguidores.

Este ano, Cristina Ferreira foi eleita uma das mulheres mais influentes de Portugal pelo site Executiva."A maior influência que posso deixar, na vida, para além de tudo aquilo que faço e da força que possa passar aos outros e a motivação que possa dar a todos aqueles que me seguem, é a forma como o meu filho encara o trabalho de uma mulher", frisou quando recebeu a distinção.

Em 2017, a apresentadora foi eleita pelos portugueses como a personalidade mais honesta de Portugal, segundo um estudo divulgado pela Marktest.

Até este ano, as manhãs da SIC estavam a cargo de Júlia Pinheiro e João Paulo Rodrigues. De acordo com alguns rumores, Júlia Pinheiro poderá assumir um novo formato nas tardes do canal de Carnaxide.

A ida de Cristina Ferreira para a SIC é a primeira grande contratação de Daniel Oliveira que, em junho deste ano assumiu a direção geral de entretenimento da Impresa.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.