Depois do sucesso de "Pesadelo na Cozinha", Ljubomir Stanisic vai embarcar numa nova aventura no pequeno ecrã. "História da Gastronomia Portuguesa" é o novo programa do chef e tem estreia marcada para o próximo sábado, 23 de março, na RTP1.

Em comunicado, o canal avança que o programa vai levar os espectadores "numa viagem pela história e pelos segredos da gastronomia portuguesa, uma das mais ricas do mundo". "Na estreia da História da Gastronomia Portuguesa vamos até ao século XX com o Chef Ljubomir Stanisic", avança a RTP1.

"Com o Chef Ljubomir Stanisic vamos conhecer as grandes referências da gastronomia do séc. XX. Mas o Chef não estará sozinho nesta sua aventura, contará com a presença de dois ilustres convidados: Maria de Lourdes Modesto e o Chef Vitor Sobral", revela o canal em comunicado.

Para esta viagem pelos segredos da gastronomia, Ljubomir Stanisic inspirou-se no Mestre João Ribeiro. "Para o conhecer melhor contou com a colaboração de alguns especialistas e estudiosos da época como: Fátima Moura, Alexandra Prado Coelho e José Manuel Sobral. Mas quem lhe trouxe algumas das dicas mais preciosas das receitas do Mestre João Ribeiro foram dois dos empregados de mesa do Restaurante Aviz, colegas do Mestre", conta a RTP.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.