"O Programa da Cristina" foi um dos programas da televisão portuguesa mais comentados ao longo de janeiro. O talk show de Cristina Ferreira nas manhãs da SIC estreou no dia 7 de janeiro e conquistou os espectadores, registando 40,1% de share.

Ao longo de todo o mês, o programa liderou o horário da manhã com uma audiência média de 5% e 33,8% de share. No total, em média, "O Programa da Cristina" foi acompanhado diariamente por cerca de 486 mil e 900 telespectadores, batendo o líder "Você na TV", da TVI, e a "Praça da Alegria", da RTP1.

Share médio dos programas das manhãs (janeiro de 2019):

SHARE

Ao SAPO Mag, a SIC frisa que o "programa mais do que duplicou o número de telespectadores que habitualmente viam a SIC nas manhãs dos dias úteis, tendo um aumento de 18,9% na quota de mercado".

Nos targets comerciais, o programa de Cristina Ferreira também liderou, em termos médios, no mês de janeiro, com 37% de share.

"Em termos de perfil o 'Programa da Cristina' liderou em termos absolutos, em janeiro, nos indivíduos do sexo feminino, nas donas de casa, em todas as classes sociais, nos indivíduos com mais de 55 anos e nas regiões do Norte, Centro e Sul. Nos restantes targets - indivíduos do sexo masculino, com idades até aos 54 anos e na região de Lisboa - liderou no universo dos canais generalistas, recolhendo assim a preferência de todos os portugueses", explica o canal ao SAPO Mag.

VEJA NA GALERIA OS CANTOS DA "CASA" DE CRISTINA FERREIRA:

Nas redes sociais, "O Programa da Cristina" conquistou seguidores - a canta oficial do programa no Instagram soma mais de 132 mil seguidores, com uma média de 4925 'gostos' por cada foto partilhada, segundo o calculador de engagement Triberr.com.

Ao longo do último mês, foram partilhadas mais de 160 fotografias na conta do programa na rede social. O post que promove o passatempo do Dia dos Namorados é uma das publicações com mais 'gostos' - mais de 13 mil 'gostos' e e mais de 300 comentários.

No dia de estreia do programa, a 7 de janeiro, Cristina Ferreira foi mencionada em mais de um milhão de publicações e comentários nas redes sociais, segundo o site Brand24. Ao longo do mês, mais de 7,9 milhões de utilizadores das redes sociais foram alcançados pelas publicações sobre a apresentadora.

"Decoração", "Apresentadora", "Marcelo", "Presidente" e "Programa" foram algumas das palavras mais associadas ao nome da apresentadora nas redes sociais.

Paródia com telefonema de Marcelo: idosos convidam Cristina Ferreira para festa de aniversário
créditos: SIC

Ao longo do primeiro mês, Cristina Ferreira recebeu em sua casa vários convidados. Luís Filipe Vieira, Assunção Cristas, Marques Mendes, Mickael Carreira, Boss AC, os concorrentes de "Casados à Primeira vista", Júlia Pinheiro, Bento Rodrigues, Rodrigo Guedes de Carvalho, Carminho, Aurea, Aurélio Carlos, Conceição Lino, Calema, Lili Caneças e Miguel Oliveira foram algumas das personalidades que conversaram com a apresentadora.

Cláudio Ramos, o vizinho de Cristina Ferreira no "bairro" de Carnaxide, é um dos companheiros diários da apresentadora. Madalena Abecasis, António Raminhos, Joana Marques, Hernani Carvalho e António Teixeira e Joana Barrios são alguns dos protagonistas das rubricas do talk show da SIC.

Reveja a entrevista de Cristina Ferreira ao SAPO Mag no dia de estreia do programa:

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.