Na tarde desta terça-feira, dia 12 de maio, Cláudio Ramos conversou com Hélder sobre os seus comentários homofóbicos, anunciado que o concorrente seria penalizado com uma nomeação.

Depois da conversa do concorrente com o apresentador, vários colegas tentaram defender os comentários de Hélder. Já durante o jantar, Iury conversou com o participante para tentar perceber a sua opinião.

"Se eles passarem [um casal homossexual] à minha frente, eu respeito. (...) Eles passam, eu olho e se eles demonstrarem... Acho que eles têm de manter o respeito... Imagina que começam aos beijos, gostavas de ver isso? À tua frente ou à frente de um filho teu?", perguntou o Hélder a Iury.

"Incomoda-te quando um casal se beija na rua?", questionou a participante do reality show. "Um casal normal, não. (...) Se eu estiver sozinho, [um casal homossexual] não me incomoda. Com um filho, não sei, acho que ia ser estranho", respondeu Hélder. "Então, desculpa, mas tu és homofóbico", frisou Iury.

Pedro Alves também se juntou à conversa, confessando que também lhe faria "confusão". "Faz-me confusão. Não sei qual seria a minha reação", disse o concorrente.

Veja aqui o vídeo.

Nas redes sociais, os comentários dos dois concorrentes também não passaram despercebidos. Na noite desta terça-feira, a polémica foi o assunto mais comentado no Twitter em Portugal, com dezenas de espectadores a defenderem que Hélder deveria ser expulso do reality show da TVI.

Leia as reações: