O primeiro-ministro esteve à conversa com Filomena Cautela esta quinta-feira, dia 26 de julho, na última emissão da mais recente temporada do "5 para a meia-noite". No talk show da RTP1, a apresentadora desafiou António Costa a participar em "Pressão no Ar", rubrica onde são realizadas várias perguntas.

"Doutor António Costa, o Presidente Marcelo já lhe ligou às quatro da manhã?", começou por perguntar Inês Lopes-Gonçalves. "Não", respondeu o primeiro-ministro. De seguida, Filomena Cautela quis saber se o furo de petróleo em Aljezur é para avançar. "Espero que sim, apesar de todos os protesto", frisou.

Inês Lopes-Gonçalves perguntou ainda com quem é que António Costa preferia ir para os copos: Jerónimo de Sousa, Catarina Martins, Rui Rio ou Assunção Cristas. "Porquê? Acha que não vinham todos juntos?", respondeu o primeiro-ministro, acabando por escolher Jerónimo de Sousa para ir para uma ilha deserta. "O Jerónimo tem uma vantagem, não discutimos desporto, somos os dois do Benfica", gracejou.

Em "Pressão no Ar", António Costa admitiu que preferia ter o penteado de Kim Jong-un, em vez de o de Donald Trump ou Teresa Guilherme.

"Doutor António Costa, já trocou de roupa numa cabine telefónica?", perguntou ainda Inês Lopes-Gonçalves. "Não. E agora é mais difícil porque antes tinham portas... agora, sem portas é mais difícil", gracejou.

No talk show, o primeiro-ministro confessou ainda que não tem um grupo de Whatsapp com os membros da geringonça.

Veja aqui a rubrica "Pressão no Ar" a partir do minuto 12.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.