Na passada quinta-feira, dia 15 de novembro, a TVI transmitiu, no "Jornal das 8", uma reportagem sobre o IRA, um grupo Intervenção e Resgate Animal. A reportagem de André Carvalho Ramos, apresentada no novo segmento de Ana Leal no espaço informativo, dominou as conversas nas redes sociais.

A investigação "IRA: grupo encapuzado suspeito de terrorismo envolve dirigente do PAN" tornou-se um dos assuntos mais comentados no Twitter durante o fim de semana. Depois de Ana Leal, responsável pelas reportagens de investigação do "Jornal das 8", da TVI, ter revelado que André Carvalho Ramos foi ameaçado, o IRA partilhou um novo comunicado, onde revela que irá "meter a TVI em tribunal".

"[André Carvalho Ramos] Quem és tu para chamares o 'cabecilha' de membro da Juveleo? Sabes o que isso tem originado de gozos entre o seu meio social e profissional? 'Ahhhh, nunca me enganaste. Afinal és do Sporting!' Esta foi a gota de água. Foi por esta que decidimos meter a TVI e o teu coiro em tribunal", escreveu o IRA no Facebook.

No texto partilhado nas redes sociais, o grupo de Intervenção e Resgate Animal relembra ainda que o jornalista acompanhou um resgate - o do pastor alemão Eusébio. "Não é novidade para ninguém que o André Ramos repudia todos e quaisquer actos de violência praticados pelo IRA (...) O que se calhar é novidade para muita gente, é que o Andrezito ligou indignado para o 'cabecilha' do IRA porque na sua reportagem não existiam quaisquer actos de violência", acusa o IRA.

Leia o comunicado:

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.