Numa conversa descontraída, o ator Tiago Costa fala ao SAPO TV sobre a sua personagem e o final da série transmitida pela TVI e ainda sobre a nova aplicação do MEO com conteúdos exclusivos de «Morangos com Açúcar».

SAPO TV: O Tiago já tem planos, agora que terminou esta maratona de gravações?
Tiago Costa: Não. Neste momento estou mesmo a ver se descanso desta grande maratona, que foram estes meses de gravações. Para já tenho algumas coisas em vista na área da moda e da televisão, mas nada muito definido. Neste momento a prioridade é mesmo descansar e aproveitar o verão.
SAPO TV: O Tiago é muito assediado na rua? É um miúdo giro e as meninas são um bocadinho atrevidas nessas coisas...
Tiago Costa: Acontece sempre, mas normalmente são os mais pequenos que são mais atrevidos e na maior parte das vezes são mesmo os pais que empurram: ‘Vai lá tirar uma fotografia...', ou ‘não se importa de tirar uma fotografia com o meu filho?'. Mas é tranquilo, pelo menos para já.
SAPO TV: O que acha da mensagem dura que a série passa, tendo em conta que os espectadores são bastante jovens?
Tiago Costa: Acho que a mensagem desta série foi um bocadinho mais agressiva do que as anteriores, mas julgo que a intenção era exatamente essa. É uma posição assumida, é o querer mostrar as realidades, os "maus" fumam charros e são expulsos da escola e os "bons" conseguem atingir objetivos... Esta mensagem vai continuar na série de verão que já está no ar.
SAPO TV: Então os "bad boys" da série vão ter recuperação?
Tiago Costa: Sim, até ao fim da série de verão, os "bad boys" vão sendo cada vez mais acessíveis e vão-se aproximando das restantes personagens.
SAPOTV: A sua personagem "Ricardo" é um misto de "bad boy" com menino de família...
Tiago Costa: O "Ricardo" tem valores e bases familiares muito fortes e nem sempre se deixa levar pelo mau carácter dos amigos. Vive ali no limbo, entre a asneira e o bom comportamento, mas, no geral, respeita demasiado os pais e não gosta de os desiludir.
SAPO TV: Ficou afetivamente ligado ao "Ricardo"?
Tiago Costa: Acho que não vou esquecê-lo, até porque foi uma experiência muito diferente e foram muitos meses de trabalho, fiz amigos, e porque temos a firmeza de carácter em comum.
SAPOTV: A App do Meo com conteúdos exclusivos da série, que agora está á disposição dos fãs, agradou-lhe?
Tiago Costa: Muito. Está muito gira e abre todo um mundo de possibilidades e uma nova perspetiva de ver televisão. Para além disso é uma forma de acabar a série em grande!... (risos).

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.