"David Attenborough: Uma Vida no Nosso Planeta" é uma das próximas apostas da Netflix - a produção chega no dia 4 de outubro ao serviço de streaming. Antes da estreia, David Attenborough criou uma conta no Instagram para apelar à conservação das espécies e do planeta.

"O meu nome é David Attenborough e apareço na rádio e televisão há 60 anos", relembra no primeiro vídeo partilhado na rede social, acrescentando que decidiu criar a sua conta "porque, como todos sabemos, o mundo está em perigo".

Criada no passado dia 24 de setembro, a conta de Instagram de David Attenborough, gerida pelos realizadores do documentário "David Attenborough: Uma Vida no Nosso Planeta", bateu um novo recorde na rede social - em cerca de quatro horas e 40 minutos, o britânico conquistou um milhão de seguidores, ultrapassando o feito de Jennifer Aniston, que demorou mais de de cinco horas para chegar o mesmo número.

Em apenas quatro dias, o naturalista soma já mais de 4,5 milhões de seguidores no Instagram e promete continuar a partilhar imagens e vídeos do seu novo documentário.

"David Attenborough: Uma Vida no Nosso Planeta", que estreia em outubro, foi produzido pelos  cineastas da Silverback Films e pela organização ambiental global WWF. "Este documentário único conta a história da vida no nosso planeta através do homem que já viu mais da natureza do que qualquer outro", explica a Netflix.

Veja o trailer:

"Ao longo de mais de 90 anos, Attenborough visitou todos os continentes da Terra, explorando os lugares selvagens do nosso planeta e documentando a vida em toda a sua variedade e todo o seu esplendor. Ao abordar os maiores desafios que a vida no nosso planeta enfrenta, este documentário transmite uma poderosa mensagem de esperança para as gerações futuras", frisa o serviço de streaming.

Antes da estreia na Netflix, "David Attenborough: Uma Vida no Nosso Planeta" está, a partir desta segunda-feira, dia 28 de setembro, em exibição nos cinemas do Reino Unido.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.