O Festival das Artes QuebraJazz, que decorre no verão em Coimbra, vai contar com um concerto dos pianistas Pedro Burmester e Mário Laginha em torno de temas que marcaram o período revolucionário.
José Condessa, Helena Caldeira, André Leitão, Rodrigo Tomás, Maria João Bastos, Albano Jerónimo, Afonso Pimentel, Kelly Bailey e Pêpê Rapazote fazem parte do elenco.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apresentou hoje condolências pela morte do ensaísta, poeta e crítico literário Eugénio Lisboa, a quem prestou homenagem, referindo que era seu amigo desde os tempos de Moçambique.
Um concerto de Paulo de Carvalho, uma criação teatral “de grande escala” e iniciativas para recordar José Afonso são os destaques dos 50 anos do 25 de Abril no concelho de Sines (Setúbal), divulgou a câmara.
O golpe de 1974 falhou, Portugal não entrou na CEE, o escudo paga tudo, a Coca-Cola continua proibida e o fascismo sobrevive, na peça “O 25 de Abril Nunca aconteceu”, em estreia quinta-feira no Teatro Carlos Alberto, no Porto.
O Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica (FITEI) regressa a 15 de maio para apresentar em 14 palcos do Porto, Matosinhos, Gaia e Viana do Castelo, um total de 20 espetáculos, foi hoje anunciado.
O Museu Aristides de Sousa Mendes em Carregal do Sal é inaugurado no dia 19 de julho, numa cerimónia que deverá ser presidida pelo secretário-geral da ONU, António Guterres.
O músico Rui Veloso vai atuar a 1 de junho na Queima das Fitas de Coimbra, juntando-se a um cartaz que já inclui Slow J, Excesso, Nininho Vaz Maia ou Mike Towers, entre outros.