O 6.º festival Torres Vedras - Cidade dos Livros vai realizar-se entre os dias 12 e 23 de abril, em Torres Vedras, alusivo às histórias da resistência, quando se comemoram os 50 anos do 25 de Abril de 1974.
A fadista Gisela João celebra os 50 anos do 25 de Abril com uma digressão, interpretando músicas dos autores e compositores de Abril, como José Afonso, de quem vai cantar “Grândola, Vila Morena”.
O escritor e ex-militar Carlos Matos Gomes define o seu novo livro, “Geração D”, como uma homenagem e uma autobiografia da sua geração, a que conheceu a ditadura, a Guerra Colonial e fez o 25 de Abril de 1974.
O músico Miguel Calhaz realiza em abril uma digressão nacional de apresentação do seu novo álbum, “ContraCantos”, “porque a luta é contínua”, como disse o compositor e contrabaixista à agência Lusa.
O Teatro de Vila Real propõe 40 eventos no próximo trimestre, numa programação que vai destacar a celebração dos 50 anos do 25 de Abril com nove espetáculos de teatro, musica e poesia.
A Câmara da Guarda apresentou esta semana a Agenda Cultural para os próximos três meses, com mais de 100 iniciativas, entre as quais celebrações do 25 de Abril, centenário de Eduardo Lourenço e aniversário do Teatro Municipal.
Foz Côa assinala 40 anos do Festival de Poesia e Música com 38 iniciativas que combinam a música e o teatro, agendadas para os dias entre 23 e 27 de abril, anunciaram os promotores.
Uma década de sonhos é a proposta da 10.ª edição do RFM SOMNII, que em 5, 6 e 7 de julho leva à praia do Relógio da Figueira da Foz nomes da eletrónica mundial e portuguesa, com destaque para o holandês Armin van Buuren.
“Poderosos e impressionantes”, escritos com “beleza e originalidade”, são os seis livros finalistas da edição inaugural do Women’s Prize para obras de não-ficção, que abordam temas como arte, religião, História e Inteligência Artificial (IA), anunciou a organização do prémio.
A exposição "Plug-In", da artista Joana Vasconcelos, que reúne obras inéditas como a "Árvore da Vida", já recebeu mais de 260 mil visitas no Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, onde se encontra patente há seis meses, anunciou a organização.
As estreias em território nacional da norte-americana Kara Jackson e dos japoneses goat (jp) são alguns dos destaques da programação para a primavera e verão de 2024 do gnration, em Braga, anunciada esta semana por este espaço da cidade.
Após um ano de interregno, o Festival Bons Sons regressa a Cem Soldos, Tomar, de 8 a 11 de agosto, tendo a organização anunciado a presença de 47 bandas na aldeia para celebrar a música portuguesa e a diversidade.
Fãs e críticos estão a elogiar "Cowboy Carter", o novo álbum imerso no espírito country de Beyoncé, um trabalho que já está a subir nas tabelas após o lançamento, esta sexta-feira, 29 de março.
O 8.º festival Soam as Guitarras começa na quinta-feira em Oeiras, passando em maio pela Póvoa de Varzim e Setúbal, com um cartaz que inclui espetáculos de Tim com Pedro Jóia e Rodrigo Leão com José Peixoto.
Um grupo de representantes de nove países no Festival Eurovisão da Canção 2024, entre os quais Portugal, assina uma carta na qual pede um “cessar-fogo imediato e duradouro” na guerra de Israel na Palestina e o regresso de todos os reféns israelitas.
Louis Gossett Jr., o primeiro ator negro a conquistar um Óscar de Melhor Ator Secundário e um Emmy de Melhor Ator, morreu na quinta-feira, aos 87 anos, disse hoje um familiar à agência Associated Press.
A Câmara de Oeiras vai assinalar os 50 anos do 25 de Abril com um concerto de Pedro Abrunhosa, exposições, debates e animação de rua, divulgou o município do distrito de Lisboa.
David Carreira, Van Zee, Os Quatro e Meia e Bárbara Tinoco são os cabeças de cartaz da edição deste ano da Feira Internacional de Agropecuária de Estremoz (FIAPE), de 1 a 5 de maio, revelou a câmara municipal.
O regresso dos criadores norte-americanos Robert Wilson e Lucinda Childs ao Festival de Almada, com “Relative Calm”, no Centro Cultural de Belém, consta das novidades anunciadas para a 41.ª edição do certame, que começa a 4 de julho.
O saxofonista Rodrigo Amado, apontado pela crítica internacional como um dos melhores saxofonistas tenores da atualidade, apresenta-se no próximo dia 6 de abril, com o seu quarteto The Bridge, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.
O SAPO Mag acompanhou diariamente a mais recente edição da convenção dedicada à cultura pop, que decorreu na Exponor, em Matosinhos, de 20 a 24 de março. Recorde o melhor dos quatro dias no vídeo abaixo.
Todos lhe reconhecem o estatuto de "grande ator", mas quase passou ao lado de uma carreira no cinema: "O Silêncio dos Inocentes" mudou tudo quando já nem o próprio estava à espera, mas existem outros filmes a descobrir, incluindo o mais recente: "Uma Vida Singular" traz de volta Anthony Hopkins.