Artigo

Ator de «10 Coisas Que Odeio em Ti» detido por vender kombucha no seu templo

Andrew Keegan, antigo ídolo das adolescentes que gostaria de eliminar algumas fotografias arrepiantes desse tempo da internet, criou um movimento espiritual.

Andrew Keegan e membros do seu movimento espiritual Full Circle foram brevemente detidos e viram confiscados algumas grades de kombucha. Estão acusados de um delito de venda de álcool sem autorização.

A operação foi conduzida por agentes à paisana de um departamento de controlo de bebidas alcoólicas da Califórnia após denúncia no centro espiritual em Venice.

A kombucha é descrita como uma bebida probiótica, fermentada a partir de um fungo e de chá rico em cafeína, com menos de um por cento de álcool que surgiu na China há mais de 2000 anos.

«Kombucha é algo que nunca imaginámos ser uma substância ilegal e é frustrante que o sistema tenha essa perspetiva», comentou o ator.

«Eles podem ser uma agência orientada por denúncias, mas nós somos uma organização orientada por intenções e as nossas intenções são puras».

Andrey Keegan, com 36 anos, foi uma estrela adolescente em séries como «Adultos à Força» e «Sétimo Céu». No cinema, ficou famoso pela personagem do popular cretino do liceu em «10 Coisas Que Odeio em Ti», de 1999, que tinha no elenco Heath Ledger, Julia Stiles e Joseph Gordon-Levitt.

A iluminação espiritual terá surgida em 2011 ao aperceber-se do poder da coincidência quando foi assaltado com dois amigos por um gangue violento em Los Angeles no mesmo dia em que o tsunami atingia o Japão e uma série de outros acontecimentos estranhos.

Em 2014, surpreendeu os seus antigos fãs com o seu movimento Full Circle, que alguns meios de comunicações social descrevem como uma «nova religião» ou «culto», mas que oficialmente é uma «comunidade espiritual aberta» e um «coletivo co-criativo» que «ativa uma experiência humana no próximo nível».

Sobre o seu passado como ídolo das adolescentes, Keegan chegou a dizer a uma revista que algumas das suas fotografias da época o fazem arrepiar-se.

«Talvez um dia faça um amigo no Google e eles possam tirá-las todas da internet».

Comentários