Jake Lloyd, um antigo ator que foi a criança Anakin Skywalker em "Star Wars: A Ameaça Fantasma", foi internado num hospital psiquiátrico na Carolina do Sul após ser diagnosticado com esquizofrenia.

O jovem agora com 27 anos estava na prisão há 10 meses por causa de ter tentado fugir à polícia numa muito divulgada perseguição em junho do ano passado.

Em declarações ao site de notícias de celebridades TMZ, a mãe confirmou que "as autoridades chegaram à conclusão que ele precisava mais de ajuda do que punição porque sofre de esquizofrenia".

Acrescentou que tinha falado com o filho na semana passada e já notava melhorias na sua personalidade.

Escolhido por George Lucas aos nove anos entre centenas de candidatos para estar ao lado de Natalie Portman, Ewan McGregor e Liam Neeson como o jovem Anakin Skywalker no primeiro filme da nova trilogia de George Lucas, tornou Jake Lloyd uma sensação no verão de 1999.

No entanto, apenas fez apenas mais um filme, "Madison", ao lado de Jim Caviezel, que só estreou em 2005 e retirou-se. Quando foi detido, deu como nome Jake Broadbent. o apelido que adotou quando a mãe voltou a casar.

Em entrevistas, disse que o papel de Anakin lhe destruiu a infância e a carreira.