Artigo

Elenco de «O Hobbit» festeja estrela de Peter Jackson no Passeio da Fama

A dias da estreia de «O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos», o realizador concretizou finalmente um sonho com 40 anos.

Foram precisos 15 anos e seis filmes sobre as obras de J.R. Tolkien, mas Peter Jackson tem finalmente a sua estrela no Passeio da Fama em Hollywood. E não foi num lugar qualquer: a do realizador ficou perto das de Nicole Kidman e Steven Spielberg e mesmo à saída do Dolby Theatre, a «casa» dos Óscares.

Andy Serkis, Orlando Bloom, Elijah Wood, Evangeline Lilly, Richard Armitage e Lee Pace, atores das sagas «O Senhor dos Anéis» e «O Hobbit», bem como a esposa Fran Walsh e a argumentista Philippa Boyens, acompanharam o neo zelandês no destapar da estrela 2538 em Hollywood Boulevard, Los Angeles.

«Foi em 1974 e há 40 anos que andei por esta rua e olhei para estas estrelas e nunca pensei, nem nos meus maiores sonhos, que alguma vez estaria aqui a receber uma estrela», contou o cineasta de 53 anos.

A cerimónia teve lugar escassos dias antes da estreia mundial de «O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos», que, com «apenas» 145 minutos, será o mais curto dos seus filmes sobre a Terra Média, o que se vai manter mesmo com a anunciada intenção de incluir mais 30 minutos na versão estendida.

«O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos» estreia a 18 de dezembro em Portugal.

Comentários