Artigo

Kristen Stewart vai fazer pausa na carreira

Aquela que foi a atriz mais bem paga do mundo anunciou que vai fazer uma paragem para procurar outros empreendimentos criativos.

Depois de fazer dez filmes nos últimos quatro anos, Kristen Stewart decidiu fazer um intervalo na sua carreira para procurar outros «empreendimentos criativos», como a realização e a poesia.

Em entrevista ao jornal USA Today, Stewart afirmou: «Sou uma atriz e essa é a minha forma de arte e como comecei tão nova, sempre me senti intimidada ao pensar noutras formas de arte que quero criar. Vou tirar umas férias».

E acrescentou: «Vou comprar um estúdio de trabalho no centro de Los Angeles e fazer alguma coisa com as mãos. Tomei literalmente esta decisão há algumas semanas. Estou a fazer uma curta-metragem. Estou a fazer uma série de coisas. Não sei como vou mostrar. Mas não vou mantê-las preciosamente perto de mim. Estou sempre a escrever».

Stewart, com 24 anos, foi apontada como a atriz mais paga do mundo entre maio de 2011 e maio de 2012, quando a indústria lhe pagou cerca de 34.5 milhões de dólares no auge da popularidade comercial da saga «Crepúsculo».

Apesar da paragem anunciada, vários filmes com a sua presença estão por estrear: «Still Alice», onde encontra Julianne Moore e foi aclamado no Festival de Cinema de Toronto; «The Clouds of Sils Maria», que passou em Cannes e onde trabalhou com Juliette Binoche; o «indie» de Tim Blake Nelson «Anesthesia»; a história de amor e ficção científica «Equals», ao lado de Nicholas Hoult; e a comédia de ação «American Ultra», onde contracena com Jesse Eisenberg.

Comentários