Depois de fazer dez filmes nos últimos quatro anos, Kristen Stewart decidiu fazer um intervalo na sua carreira para procurar outros «empreendimentos criativos», como a realização e a poesia.

Em entrevista ao jornal USA Today, Stewart afirmou: «Sou uma atriz e essa é a minha forma de arte e como comecei tão nova, sempre me senti intimidada ao pensar noutras formas de arte que quero criar. Vou tirar umas férias».

E acrescentou: «Vou comprar um estúdio de trabalho no centro de Los Angeles e fazer alguma coisa com as mãos. Tomei literalmente esta decisão há algumas semanas. Estou a fazer uma curta-metragem. Estou a fazer uma série de coisas. Não sei como vou mostrar. Mas não vou mantê-las preciosamente perto de mim. Estou sempre a escrever».

Stewart, com 24 anos, foi apontada como a atriz mais paga do mundo entre maio de 2011 e maio de 2012, quando a indústria lhe pagou cerca de 34.5 milhões de dólares no auge da popularidade comercial da saga «Crepúsculo».

Apesar da paragem anunciada, vários filmes com a sua presença estão por estrear: «Still Alice», onde encontra Julianne Moore e foi aclamado no Festival de Cinema de Toronto; «The Clouds of Sils Maria», que passou em Cannes e onde trabalhou com Juliette Binoche; o «indie» de Tim Blake Nelson «Anesthesia»; a história de amor e ficção científica «Equals», ao lado de Nicholas Hoult; e a comédia de ação «American Ultra», onde contracena com Jesse Eisenberg.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.